null Sicoob Credipontal promove ações de Educação Financeira na 12ª edição da Global Money Week

27/03/2024 09:40

O Sicoob Credipontal promoveu, nos dias 20 e 22 de março de 2024, atividades de Educação Financeira para estudantes do ensino médio em duas escolas estaduais na cidade de Ituiutaba, MG, em celebração à 12ª edição da Global Money Week (GMW), cujo tema foi "Proteja seu dinheiro, garanta seu futuro". O objetivo foi capacitar as gerações mais jovens a administrar suas finanças de forma consciente e incentivá-las a compartilhar seus conhecimentos com suas famílias.

No dia 20, a Cooperativa esteve na Escola Estadual Doutor Fernando Alexandre, com a turma de 3º ano da escola, enquanto no dia 22, os alunos da turma de 1º ano da Escola Estadual Coronel Tonico Franco tiveram a oportunidade de receber a visita da Cooperativa. Ao todo, participaram 45 estudantes.

O nosso Assessor Marcelo Galdino, ministrou a palestra, incentivou a leitura sobre o tema, e ainda, com apoio da Assessora Renata Dutra, apresentou aos estudantes o “Se Liga Finanças ON”, uma plataforma digital disponibilizada pelo Instituto Sicoob e que oferece de forma gratuita os cursos “Finanças pessoais” e “Finanças para MEI”. Nessa solução eles podem interagir com outros usuários da plataforma e ainda receber certificado ao concluir o curso. Está disponível para todos, bastando acessar o endereço eletrônico: seligafinancas.institutosicoob.org.br.

A professora de Matemática e da disciplina eletiva de Educação Financeira, Renata Silva, da Escola Tonico Franco, agradeceu a oportunidade: “Gostaria de agradecer imensamente por hoje. Foi de grande proveito a palestra com os meninos. Muito obrigada, gostamos bastante.” O Professor Coordenador do Ensino Médio da Escola Fernando Alexandre, João Natal, comentou: “A palestra apresentou um conteúdo relevante e de suma importância, não apenas para os estudantes, mas também para os professores.” Além disso, os educadores compartilharam que utilizarão o curso e os materiais disponibilizados pela Cooperativa para enriquecer suas aulas. Gabriel Henrique, estudante do 3º ano do Ensino Médio da Escola Fernando Alexandre, acrescentou sobre a experiência: “A oratória foi muito boa, facilitando a compreensão de todos os presentes, além da utilização de vídeos para ajudar na didática, tornando-a mais interessante e divertida para os ouvintes.”

O Sicoob Credipontal, mais uma vez, coloca em prática o 5º princípio cooperativista, que consiste em levar Educação, Formação e Informação. Por meio do 7º princípio, ao atuar como agente transformador de nossa educação, também reforça a preocupação com a comunidade onde está inserido.