null Sicoob Credipontal realizou o 1º Workshop de Integração do Programa Financinhas nas Escolas

26/03/2024 09:20

No dia 21 de março de 2024, na sala de reuniões do Sicoob Credipontal, ocorreu o Workshop de Integração do Programa Financinhas nas Escolas com os educadores da Escola Estadual Dr. Fernando Alexandre. Esta escola, pioneira em nossa região, está recebendo o programa em parceria com o Sicoob Credipontal, beneficiando cerca de 100 alunos distribuídos entre as turmas dos anos iniciais (1º ao 5º ano) do Ensino Fundamental.

O programa, uma iniciativa do Instituto Sicoob, tem como meta disseminar a educação financeira nas escolas de educação básica, de forma gratuita, transversal e com uma metodologia exclusiva, alinhada à Base Nacional Comum Curricular – BNCC. Esta metodologia inclui a formação e o acompanhamento dos professores dos anos iniciais (1º ao 5º ano) do Ensino Fundamental.

O Workshop, integrado ao Cronograma de Implementação do Programa, busca fortalecer os laços entre a Cooperativa e a Escola. Nesse contexto, Maria Aline Mengue, Gerente Administrativa e Institucional, conduziu uma apresentação sobre a Cooperativa. Posteriormente, os educadores, em colaboração com a Diretora da escola, Márcia Helena, elaboraram um Plano de Ação com o apoio da Cooperativa, visando orientar o desenvolvimento das atividades ao longo do ano letivo.

Durante o evento, os participantes receberam materiais de apoio, como guias, cartilhas e os livros da Coleção Financinhas, enriquecendo suas práticas educativas. Além disso, os educadores foram capacitados previamente por meio de uma Trilha Online disponibilizada pela plataforma do Instituto.

O Sicoob Credipontal agradece à Escola pelo apoio na implementação pioneira do Programa em nossa região. Estamos confiantes no sucesso, mantendo nosso compromisso com os princípios cooperativistas, especialmente o 5º e o 7º, relacionados à educação e à preocupação com nossa comunidade, bem como com a base educacional de nossas crianças.