null Café Cooperativo recebe novas visitas

18/03/2024 05:02

O primeiro Café Cooperativo do Sicoob Fluminense no mês de março foi realizado na segunda-feira, dia 11, quando o Diretor-Presidente Neilton Ribeiro da Silva recebeu a visita do apóstolo Luciano Vicente, da Igreja Semear, e do empresário Edvaldo Mendonça.

O projeto Café Cooperativo visa estreitar os laços com os mais diferentes segmentos da sociedade, criando novas demandas para a cooperativa e assim possibilitando a assinatura de novas parcerias ou contratos de colaboração e participação em projetos conjuntos. Também participou do encontro o responsável pela agência do Sicoob Fluminense no IPS-Campos dos Goytacazes, Marcelo Marques.

Como padrão, dentro do projeto, Neilton Silva fez uma explanação acerca do cooperativismo e do funcionamento de uma cooperativa de crédito, bem como apresentou números e projetos desenvolvidos pelo Sicoob Fluminense.

A Igreja Semear desenvolve um projeto social na área da Fazendinha, na Penha, em Campos dos Goytacazes, e desse primeiro encontro surgiu a ideia de um trabalho conjunto, com a possibilidade da cooperativa desenvolver programas de educação financeira, a exemplo do Projeto Financinhas, que busca justamente disseminar a educação financeira entre o público infantil, através de atividades lúdicas e de uma metodologia de ensino própria.