null Sicoob Credipontal realiza Pré- Assembleias na região

14/03/2024 09:07

As Pré-Assembleias do Sicoob Credipontal foram realizadas entre os dias 20 de fevereiro e 11 de março de 2024 nos municípios onde a cooperativa possui Pontos de Atendimento (PAs): Canápolis, Ipiaçu, Gurinhatã, Santa Vitória, Capinópolis, Monte Alegre de Minas e Uberlândia. Ao todo, 854 cooperados estiveram presentes.

Durante as reuniões, foi apresentado o edital de convocação e convite a todos para participarem da AGO - Assembleia Geral Ordinária, marcada para 15 de março, em Ituiutaba. O Presidente do Conselho de Administração, Silmon Junqueira, conduziu a abertura das reuniões e expôs tanto a estrutura atual quanto a proposta para os mandatos de 2024 e 2028 do Conselho de Administração e Fiscal.

As apresentações foram conduzidas pelos Diretores da Cooperativa: Roberto Souto - Coordenador Financeiro, Uiliam Felipe – Negócios e Produtos e Weslley Prado – Inovação e Riscos. Foram abordados os resultados financeiros do exercício de 2023, a destinação de sobras, do recurso do Fates e os dados financeiros da cooperativa no consolidado e por PA em seu individual.

Também foi destacada a continuidade da campanha do Capital Premiado e apresentada a nova Campanha "Investir faz Bem", que beneficiará diversas instituições filantrópicas da região. Informações sobre as ações sociais apoiadas pela cooperativa ao longo do exercício e seu impacto positivo na comunidade foram compartilhadas, além de ser divulgada a Fenesc - Feira de Negócios Sicoob Credipontal, programada para ocorrer de 22 a 26 de abril.

O projeto de modernização e padronização das unidades do Sicoob Credipontal na região também foi apresentado, juntamente com os números significativos relacionados à evolução da cooperativa no ranking nacional, destacando a posição expressiva do Sicoob Credipontal frente ao cenário nacional.

 Atualmente, nossa cooperativa ocupa o 22º lugar no ranking das maiores cooperativas de crédito do Brasil e o 4º lugar no estado de Minas Gerais em número de ativos. No que diz respeito à liberação de financiamentos de crédito rural no Sistema Sicoob, estamos em 2º lugar em Minas Gerais e em 8º lugar no Brasil. Esses resultados expressivos são fruto do trabalho árduo de todos os envolvidos e refletem a confiança dos nossos associados em nosso sistema cooperativista. E para encerrar as reuniões, foram sorteados brindes aos cooperados presentes.

Expressamos nossa sincera gratidão a todos que prestigiaram e participaram ativamente, contribuindo para os resultados expressivos e gratificantes alcançados. E aguardamos a presença de todos na AGO, um momento crucial que moldará o futuro tanto da nossa cooperativa quanto da comunidade.