null O Sicoob Credipontal marcou presença na Aula Inaugural do Projeto Patrulheiro Mirim 2024

05/03/2024 11:13

No dia 27 de fevereiro de 2024, o Sicoob Credipontal participou da Solenidade da Aula Inaugural e da entrega de bonés para a 1ª Turma do Projeto Patrulheiro Mirim de 2024, promovido pela Polícia Militar. O evento ocorreu no salão de eventos do Sest/Senat em Ituiutaba, reunindo alunos, familiares, militares, professores e apoiadores da iniciativa.

A convite do Comandante do 54º Batalhão, Tenente-Coronel Michel Leandro Abrão, o Diretor de Negócios e Produtos, Uiliam Felipe dos Santos, e a Gerente Administrativa e Institucional, Maria Aline Rodrigues Rezende Mengue, representaram o Sicoob Credipontal. Durante a cerimônia, o Uiliam participou da entrega dos bonés aos patrulheiros mirins, marcando assim a etapa adaptativa do projeto. Também foram distribuídos os kits escolares para auxiliá-los em sua jornada educacional.

O Projeto visa atender crianças com idades entre 8 e 12 anos, oferecendo uma variedade de atividades voltadas para o desenvolvimento de valores cívicos e morais, educação financeira, cidadania, segurança no trânsito, prevenção às drogas, educação ambiental, entre outros temas essenciais para sua formação integral.

Como apoiador do projeto, o Sicoob Credipontal realizou a doação de todo o uniforme escolar para as 100 crianças participantes. Além disso, o nosso Diretor Uiliam, será professor voluntário, ministrando a disciplina de Educação Financeira ao longo do ano. Isso reforça os princípios cooperativistas que norteiam nossa atuação, especialmente o 5º, que preza pela Educação, Formação e Informação, e o 7º, que ressalta nossa preocupação com a comunidade onde estamos inseridos.

O Sicoob Credipontal parabeniza a Polícia Militar e reafirma nosso compromisso em contribuir com a formação e o futuro das crianças. Estamos orgulhosos por fazer parte dessa jornada e comprometidos em continuar contribuindo para um futuro mais promissor e cooperativo para todos.