null Equipe do Sicoob Credicopa encerra o Programa ATPS com apresentação de projeto em Belo Horizonte

Capa do artigo:
Conteúdo:

O Sistema Ocemg concluiu, no dia 1ª de fevereiro, a terceira turma do Programa Agente de Transformação e Prosperidade Social (ATPS). O programa é resultado de uma parceria entre a Entidade e a Fundação Dom Cabral (FDC) para impulsionar iniciativas de crescimento sustentável, englobando vertentes econômicas, sociais, ambientais e culturais locais.

Com uma abordagem inovadora, incorpora não apenas módulos de conteúdo, mas também sessões virtuais para guiar as cooperativas na concepção de projetos a serem concretizados ao término de seus ciclos. As reuniões iniciaram em fevereiro do ano passado, e o Sistema Ocemg ofereceu subsídios para que os agentes promovessem o desenvolvimento sustentável nos âmbitos econômico, social, ambiental e cultural.

No fechamento da terceira turma do ATPS, realizado no dia 1º de fevereiro, oito grupos de cooperativas compartilharam propostas visando transformar as comunidades onde estão instaladas.

O Sicoob Credicopa apresentou um projeto de criação em formato de mandalas para a agricultura sustentável. “É um sistema composto por canteiros em forma circular. No centro, há um tanque com peixes que fertilizam a água para irrigação de diversas plantas. Em áreas com pouca água, a criação pode ser de aves”, explica Milton Roberto, diretor-executivo da coop. “A ideia é manejar de forma equilibrada o solo e demais recursos naturais. A agricultura familiar representa mais de 70% do alimento produzido e colocado na mesa do consumidor”.

Participaram do Programa o Diretor Administrativo e Coordenador do Sicoob Credicopa Milton Roberto de Castro Teixeira e a Coordenadora de Governança e Investimento Social Silvia Leão Barbosa Metz. 

Foto da galeria (opcional):
Baixar Foto da galeria (opcional)
Título da foto (ocional):
Subtítulo (opcional):