null Sicoob Central SC/RS realiza o Start do Ano com os funcionários

18/01/2024 17:30

Este foi o quarto ano em que a Central SC/RS promoveu o evento, que reuniu os funcionários para apresentações e confraternização 

O Sicoob Central SC/RS reuniu os funcionários no sábado, dia 13 de janeiro, para o Start do Ano, um encontro para apresentar temas e programas e fazer uma confraternização, das 9 às 13 horas, em Florianópolis. Vários assuntos foram apresentados, como o Ecoa, o Integra, o Canal de Ética, o Plano de Cargos e Salários e o Pacto Sistêmico de Estratégia. Também foi revelado que a Central SC/RS conquistou pela terceira vez o selo GPTW (Great Place To Work – melhor lugar para trabalhar), que teve a participação de 82% dos profissionais da Central, com 211 formulários respondidos e 492 comentários.

O Start do Ano teve início às 8h30 com um café no Lira Tênis Clube, no Centro de Florianópolis. As boas-vindas foram dos diretores de Negócios, Olavo Lazzarotto; de Riscos e Compliance, Elisete Cavalieri; e de Administração, Maria Luisa Lasarim.

Olavo falou sobre as oportunidades que o Sicoob oferece aos funcionários para uma boa carreira e disse que “estamos buscando a excelência” e desejou a todos “um 2024 ótimo e que possamos atingir as nossas metas”.

Elisete destacou que é o quarto ano em que a Central SC/RS promove o Start do Ano com os funcionários, e que para vencer os desafios, “nós temos nós”, porque “juntos somos melhores”. E acrescentou que o objetivo da instituição e de cada profissional é crescer, mas que isso também deve ser buscado com “leveza”.

Maria Luisa disse que o encontro é importante para que os funcionários “saibam o que a Central está fazendo” e possam se engajar, e encorajou dirigentes, funcionários e associados a uma busca da inovação, “aprimorando as competências para atingir bons resultados”.

Às 9 horas foi realizada a Assembleia Geral dos Funcionários, que deliberou sobre o Programa de Participação nos Resultados (PPR) 2024, nos termos da Lei 10.101/2000 – aprovado por unanimidade –, e o Acordo do Banco de Horas, aprovado por maioria.

Entre outros acordos, foi definida a realização de encontros bimestrais para apresentar o cenário dos indicadores do PPR e manter o engajamento no caminho do cumprimento dos objetivos. Outra sugestão foi para que os líderes façam um acompanhamento mensal com o time para incentivo ao atingimento das metas. 

O encontro foi encerrado ao meio-dia com um almoço de confraternização.

Fonte: Sicoob Central SC/RS – Assessoria de Imprensa.  Foto: José Somensi.