null Agência digital do Sicoob Crediauc ultrapassa 4 mil cooperados

17/01/2024 10:55

A digitalização nas transações bancárias é cada vez mais frequente e o Sicoob está preparado para esse crescimento da demanda

Mais agilidade, mais eficiência e menos burocracia, são algumas das vantagens oferecidas pela agência digital do Sicoob Crediauc que acaba de superar o número de quatro mil associados, desde que surgiu em meados de 2019. A marca foi alcançada ainda no final de 2023 e está sendo festejada pela gestora da agência que, enxerga na alternativa, uma forma dinâmica e eficaz de atender as necessidades dos seus cooperados. 

Renata Soares Bauermann explicou as diferenças entre uma conta corrente normal e a digital, que segundo ela, dispensa os trâmites administrativos e agiliza o atendimento. “Entre as principais diferenças entre conta corrente e conta digital está a questão da burocracia. Para abrir uma conta corrente é preciso ir até uma agência física e levar seus documentos. Já para ser cliente de uma conta digital, todo o procedimento pode ser feito on-line com apenas alguns cliques”, explicou.

Renata acrescentou que, “por meio do App Sicoob, qualquer pessoa pode se tornar cooperada, em qualquer hora, de qualquer lugar, e ter acesso a todos os produtos e serviços. É só baixar o aplicativo Sicoob e usufruir à vontade. O processo é muito fácil, rápido e seguro”, pontuou. 
O diretor Executivo do Sicoob Crediauc, Jacson Rosa, comemorou o número expressivo de associados alcançados pela agência digital. Para ele, a tendência da digitalização nas transações bancárias é cada vez mais frequente e o Sicoob está preparado para esse crescimento da demanda. 

“O Sicoob vem investindo em inovação, acompanhando a velocidade na transformação digital e a consequente mudança de comportamento do consumidor, que está cada vez mais conectado às redes. Um sinal inequívoco de que os negócios precisam estar, onde os consumidores estão”, afirmou.

Mesmo com a crescente demanda por atendimento digital, o diretor de Negócios, Ricardo Viott, afirmou que o Sicoob Crediauc continuará oferecendo atendimento presencial para o público que tenha essa preferência. “Precisamos estar atentos aos avanços tecnológicos, porém, sem deixar de atender o cooperado que prefira a forma mais tradicional, mas, em ambos, o Sicoob terá a mesma qualidade no atendimento, com a atenção e o respeito merecidos pelos associados”, assegurou o dirigente. 

Fonte: Sicoob Crediauc – Assessoria de Comunicação.