null Sicoob Unicidades realiza imersão no berço do Cooperativismo, em Nova Petrópolis (RS)

19/12/2023 12:38

“A imersão na história do cooperativismo, onde tudo começou, foi fantástica, a experiência foi cativante, inspiradora e repleta de bons exemplos”, diz presidente da cooperativa.

 

O Sicoob Unicidades visitou o berço do Cooperativismo em Nova Petrópolis (RS). O local preserva a história do cooperativismo que promoveu e promove transformações nas comunidades onde está presente. A visita aconteceu no dia 16 de novembro.

Para o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Unicidades, Sidon Cardoso, a visita foi fantástica, a experiência foi cativante, inspiradora e repleta de bons exemplos. “Recomendo que todos os cooperativistas façam essa imersão no tempo em Nova Petrópolis”, destacou.

“Estivemos de volta em um passado onde as dificuldades eram superlativas, mas a vontade de fazer um mundo melhor, de unir as forças de trabalho, dando ferramentas para que todos pudessem crescer de forma mais digna e justa capitaneada pelo Padre Amstad foi maior do que todos os desafios religiosos e geopolíticos”, disse o presidente.

A visita técnica foi apoiada pelo Sistema Sescoop, e contou com participação dos dirigentes do Sicoob Unicidades e de cinco colaboradores, que tiveram a oportunidade de conhecer as origens do cooperativismo de crédito na América Latina.