null Sicoob UniRondônia e Instituto Sicoob investem em projeto educacional inovador

06/12/2023 15:25

A iniciativa aborda a inclusão de pessoas com deficiência (PcD) nas atividades escolares como ferramenta pedagógica para promover alegria e conscientização.

 

O Sicoob UniRondônia, juntamente com o Instituto Sicoob, alinhados com o sétimo princípio do cooperativismo, que é o interesse pela comunidade, e com a missão de difundir a cultura cooperativista e contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades, doaram, em conjunto, R$ 2.000,00 para o projeto do professor de educação física Júlio Gonçalves Barbosa, que aborda a inclusão de pessoas com deficiência (PcD).

A contribuição será direcionada à aquisição de novos equipamentos, como capacetes, joelheiras e cotoveleiras. O investimento será realizado visando garantir a segurança dos alunos. O Sicoob UniRondônia e o Instituto Sicoob acreditam que fomentar a educação de qualidade para as crianças é um caminho para um futuro mais promissor, por meio de doações como esta que reforçam o compromisso com os princípios do cooperativismo e favorecem o desenvolvimento positivo da comunidade local.

A ação inclusiva acontece em uma escola municipal, localizada no Distrito de Jaci – Paraná, na zona rural de Porto Velho (RO). O projeto destaca a importância da abordagem inclusiva e atividades para os alunos com deficiência. Uma das atividades principais é a utilização do skate como ferramenta pedagógica promovendo alegria e conscientização para as crianças.

O professor Júlio compartilha os avanços e conquistas dos alunos através de suas redes sociais. “Essa iniciativa tem gerado um impacto significativo, proporcionando visibilidade ao trabalho desenvolvido, com o intuito de alcançar um público mais amplo e contribuir para sensibilizar a comunidade sobre a importância da inclusão e do esporte como meio de desenvolvimento pessoal”, disse.

Ele ainda esclarece a relevância e o motivo da escolha do projeto. “É um esporte que eu estou levando, que eles jamais teriam acesso pois os equipamentos são muito caros e é uma região mais carente. Eu gosto de levar esse esporte, o skate auxilia no desenvolvimento das crianças de várias formas”, finaliza.