null Sicoob Credicopa realiza primeira etapa do projeto “Um Cromossomo a Mais de Amor” na Apae de Patos de Minas

Capa do artigo:
Conteúdo:

Na tarde de segunda-feira (06/11) o diretor administrativo e coordenador, Milton Roberto de Castro Teixeira, junto a equipe de voluntários transformadores, do Sicoob Credicopa, realizou a primeira etapa do projeto “Um Cromossomo a Mais de Amor” na Apae de Patos de Minas.

Esta iniciativa busca propiciar novas oportunidades para adolescentes e jovens em vulnerabilidade, promovendo a integração dos jovens com deficiência intelectual da APAE.

A gastronomia pode ser um agente de transformação social, sendo meio plausível para a promoção da inclusão de pessoas, um instrumento para o desenvolvimento humano. Nas oficinas de culinária é ensinado dicas, conceitos e receitas que os participantes podem reproduzir para a família ou vislumbrar numa carreira na gastronomia.

Os participantes recebem todo o material do Sicoob Credicopa, inclusive os insumos e produtos para aprender a preparar diferentes receitas.

As oficinas são acompanhadas pelo diretor administrativo e coordenador, Milton Roberto, onde é ensinado aos participantes da ação, desde a recepção no estabelecimento, passando pelo preparo das refeições até o ato de servir. Trata-se de um projeto de intercooperação entre o Sicoob Credicopa, Cemil, Suinco e Coopatos. Os jovens terão a oportunidade de cozinhar pratos, os quais são servidos aos participantes, despertando ao participante para uma comida saudável, socialização, trabalho em equipe, e cooperação para uma atividade mais lúdica e transformadora.  

 

Foto da galeria (opcional):
Baixar Foto da galeria (opcional)
Título da foto (ocional):
Subtítulo (opcional):