null Bazar de Natal 2018

10/12/2018 16:50

O principal Propósito (com P maiúsculo) do Sicoob Cecremef é cuidar de pessoas para transformar vidas. E os Projetos Sociais que a instituição mantém em diversas regiões do país visam este propósito.    

O mais antigo projeto social da Cooperativa é seu Bazar de Natal, criado para estimular o desenvolvimento do potencial criativo dos associados e dependentes, através da produção e comercialização de artigos artesanais. Como cereja do bolo, o Bazar ainda proporciona a confraternização entre os colegas associados – artesãos e compradores – e entre os próprios artesãos, que acabam estabelecendo um novo grupo de amigos.  

O grande trabalho na realização do Bazar é desses associados. Todo expositor passa por um processo de seleção – coordenado por uma comissão constituída pelos próprios expositores – para garantir que sejam produtos verdadeiramente artesanais, e que a manufatura seja dos próprios associados inscritos. O Sicoob Cecremef negocia com Furnas a cessão do espaço e cuida da organização e divulgação do evento.  

As vagas para participar são limitadas, uma vez que dependem da disponibilidade de espaço cedido por Furnas. Este ano, foram 24 inscritos e ainda teve a participação da Cooperativa de Artesãos Mistura Carioca.