null Recuperação de Créditos ganha mais estrutura

26/11/2018 16:25

Desde que mudou o critério de desconto em folha da Real Grandeza, a Cooperativa teve que ampliar o número de empregados voltados para a regularização dos débitos dos associados que não cumpriram com suas obrigações – além de contratar uma empresa externa, especializada nesse tipo de cobrança.

A equipe do Sicoob Cecremef é orientada a propor negociações que se encaixem no orçamento do associado, de modo que seja possível reestruturar sua dívida.

O Supervisor Administrativo Financeiro do Sicoob Cecremef, Jorildo Luna, destaca que a instituição vai se empenhar para recuperar esses créditos por todos os meios, dentro dos limites legais.

“Estas dívidas prejudicam o resultado da instituição e impactam nas Sobras dos demais associados”, lembra ele. “Não é justo com aqueles que se esforçam para cumprir suas obrigações.”

Jorildo informa que além dessa cobrança administrativa, o Sicoob Cecremef vai começar a protestar os títulos.

“Um título protestado em cartório não caduca nunca“, observa ele. “O nome do devedor só fica limpo quando ele quita sua dívida.”

E, obedecendo ao Estatuto, quando forem esgotadas as tentativas de contato ou negociação, o associado será eliminado do quadro social e serão acionadas as garantias.

“Estamos sempre abertos à negociação”, afirma Jorildo. “Não queremos perder associados – os bons associados, que respeitam e valorizam a sua Cooperativa.”