null Sicoob Coopacredi participa do 'Comunicar' voltado ao aprimoramento do marketing e comunicação das singulares

14/11/2023 14:41

Foram dois dias com 12 palestras com excelente conteúdo, trazendo as mais modernas ferramentas e práticas do segmento

O Sicoob Coopacredi participou nestas segunda e terça-feira, dias 13 e 14/11, do "Comunicar", realizado em Belo Horizonte, pelo Sicoob Central Crediminas. Estiveram presentes a superintendente de Relações Institucionais, Viviane Michelle Rodrigues, e os assistentes de marketing e comunicação, Cristiane Andrade e Lucas Costa. O objetivo foi apresentar as mais modernas ferramentas e práticas, proporcionando às cooperativas singulares uma comunicação e marketing assertivos e eficientes. 

"Foi uma ótima oportunidade para o aprimoramento de conhecimentos sobre as mais recentes tendências e ferramentas no campo da comunicação e marketing. A importância desse envolvimento reside na necessidade crescente de as cooperativas financeiras se destacarem em um mercado cada vez mais competitivo", diz Viviane.

As 12 palestras foram bastante ricas, trazendo informações sobre comunicação integrada, comunicação sistêmica, marca Sicoob, identidade verbal, data driven, marketing de relacionamento e uso de dados, relacionamento digital, assessoria de imprensa, métricas e resultados, pacto sistêmico, alinhamento regional e o futuro do marketing. 

Entre os palestrantes esteve Philip Kotler, renomado profissional norte-americano da área de economia e do campo do marketing. Philip se tornou uma das principais referências mundiais e sua influência para a área rendeu a ele o apelido de "Pai do Marketing".

O "Comunicar" foi encerrado por Elson Rocha Justino, um dos diretores executivos da Central.

Para o presidente do Sicoob Coopacredi, Celio Machado de Castro, a comunicação eficaz e estratégias de marketing inovadoras são fundamentais para construir e manter a confiança dos cooperados, além de atrair novos membros. "Essa participação proporciona à nossa equipe insights valiosos sobre como aprimorar nossas práticas de comunicação interna e externa, bem como estratégias de marketing que estejam alinhadas com os valores cooperativistas", diz.

André Luiz Costa | Comunicação Sicoob Coopacredi