null Sicoob Crediauc comemora 39 anos de existência

08/11/2023 09:44

Cooperativa é considerada a 4ª maior do sistema Sicoob em Santa Catarina e Rio Grande do Sul e a 17ª no Brasil.

Dia 08 de novembro, dirigentes e funcionários do Sicoob Crediauc se reuniram para render suas homenagens a cooperativa de crédito que chegou aos seus 39 anos de existência. A celebração simbólica ocorreu em cada uma das 30 agências mantidas pela instituição e, na sede administrativa localizada em Concórdia (SC). Em cada local, a comemoração contou com o tradicional bolo de aniversário para marcar a referida data.

Na ocasião, o presidente do Sicoob Crediauc, Paulo Renato Camillo, falou de sua alegria em poder contemplar mais um ano de existência da cooperativa. Ele aproveitou para enaltecer o engajamento de todas as pessoas que foram preponderantes quando do início das atividades da instituição em 1984, até chegar aos dias atuais.

“O momento é oportuno para saudar os que nos ajudaram a trilhar esse caminho que a cada dia nos surpreende pelas conquistas, pelo crescimento e pelos resultados alcançados. No decorrer dessas quase quatro décadas, o Sicoob Crediauc procurou sempre ser um diferencial ao cooperado, oferecendo atendimento humanizado, produtos e serviços de qualidade, justiça financeira, promovendo ao seu público prosperidade e contribuindo para desenvolvimento da economia onde está inserida. E isso só foi possível graças as pessoas que fizeram parte da nossa história. Destaco aqui os presidentes que me antecederam, conselheiros, diretores, funcionários, parceiros e os nossos 33 sócios-fundadores que nos deixaram exemplos de cooperação e lições de vida que procuramos cultivar e passar adiante a cada dia”, pontuou o dirigente.

Camillo atribuiu também aos cooperados uma considerável parcela de contribuição nessa trajetória exitosa de 39 anos do Sicoob Crediauc, pessoas que, segundo ele, acreditaram e continuam acreditando nesse modelo de negócio diferenciado no segmento financeiro. O dirigente também revelou que em 2024, está sendo programado um grande evento para comemorar os 40 anos da instituição. “A razão maior da nossa existência são os associados que, ao optarem pela cooperativa, acabam fortalecendo a nossa essência e o nosso propósito, nos impulsionando para um futuro cada vez mais próspero. E, é pensando em cada uma dessas pessoas, que estamos preparando uma grande surpresa para celebrar os 40 anos da cooperativa. Em breve divulgaremos esse presente para todos os membros da grande família Sicoob Crediauc”, finalizou o gestor.

Números do Sicoob Crediauc: Atualmente, o Sicoob Crediauc conta com 30 Pontos de Atendimento, incluindo uma agência 100% digital, além de uma sede administrativa (UAD) localizada em Concórdia/SC. Dezenove agências estão em Santa Catarina, 10 no Rio Grande do Sul e uma em Curitiba/PR. O quadro social é formado por mais de 67 mil cooperados e a força de trabalho composta por 456 funcionários. A cooperativa administra mais de R$ 2,7 bilhões em ativos. Levantamento feito no mês de setembro/2023, revela que o Sicoob Crediauc aparece como a 4ª maior instituição de crédito do sistema Sicoob em SC/RS e a 17ª no Brasil. No ranking nacional (março/2023), incluindo as 709 cooperativas do segmento crédito pertencentes ao Sistema Nacional de Crédito Cooperativo (SNCC), a instituição figura na 54ª posição.

(Fonte: Sicoob Crediauc – Assessoria de Comunicação)