null Colaboradores do Sicoob Crediauc recebem a visita dos filhos

23/10/2023 10:10

(Foto: Filhos de funcionários interagindo no ambiente de trabalho dos pais na Unidade Administrativa)

Ação fez parte da programação da cooperativa para o Dia das Crianças 2023

Proporcionar que os filhos visitassem papais e mamães em seus ambientes de trabalho, foi a forma escolhida pela direção do Sicoob Crediauc para que o Dia das Crianças 2023 fosse lembrado em grande estilo. Um encontro de pais e filhos foi organizado pelo setor de Gestão de Pessoas em todas as agências da cooperativa no dia 11 de outubro, véspera da data que tradicionalmente se comemora a efeméride.

A iniciativa foi marcada por muita alegria, pelo consumo de doces e guloseimas e pela curiosidade. Os “pequenos” queriam saber mais detalhes sobre as tarefas dos pais. Alguns até tiveram a experiência lúdica de vivenciar a rotina dos adultos, simulando os afazeres de cada um em suas respectivas estações de trabalho.

A gerente de Gestão de Pessoas, Kelly Meneghetti, ao atender à solicitação do Conselho de Administração, viu na ação sugerida também uma oportunidade de aprendizado. “O contato dos filhos com os pais mostra na prática esse elo existente da engrenagem que move a cooperativa e, ao mesmo tempo, gera a subsistência das famílias com o resultado do trabalho de cada um. É fundamental que os filhos entendam e assimilem na prática como essa relação funciona”, disse a gerente. 

Para o presidente do Sicoob Crediauc, Paulo Renato Camillo, a ação trouxe muita alegria não só para os “homenageados”, mas, sobretudo, para os pais. “Era nítida a emoção dos colaboradores ao receber os filhos em seus locais de trabalho. Ouvimos muitos relatos elogiando a atitude e sugerindo mais atividades extras que envolvam a família”, comentou Camillo.

O gestor também fez questão de frisar que, desde quando assumiu o comando da instituição em meados de 2019, vem conversando com seus pares no sentido de humanizar cada vez mais o relacionamento, seja externamente no dia a dia com o cooperado, bem como, internamente com os colaboradores. “Entendemos que a cooperação vai muito além dos negócios e resultados. As pessoas formam a base da nossa atividade, elas são o nosso maior patrimônio, daí, a necessidade de olhar para essa questão com maior carinho e apreço pela vida humana”, finalizou o dirigente.   

Fonte: Sicoob Crediauc – Assessoria de Comunicação