null Sicoob: marca mais lembrada pela 6ª vez quando o assunto é cooperativismo

20/10/2023 08:50

A conquista do prêmio em três categorias demonstra que a instituição financeira é conhecida e reconhecida pelos goianos, diz presidente.

 

O Sicoob se manteve como marca mais lembrada em três categorias, conforme aponta a pesquisa Pop List 2023, realizada pelo Grupo Jaime Câmara, em parceria com o Instituto Kantar. É a sexta vez consecutiva que o Sicoob conquista a premiação. No quesito cooperativa de crédito rural, a marca alcançou 51,2%, mais do dobro do segundo colocado, e ainda com um crescimento de 7% em relação à pesquisa do ano passado.

Em cooperativismo, o Sicoob conquistou o primeiro lugar com 36,9%, 30% a mais que a segunda opção. Já na terceira categoria vencedora, cooperativa de crédito, o Sicoob foi lembrado por 49,7% dos votantes, outra vez com mais do dobro do percentual da segunda opção, e também com aumento em relação ao levantamento do ano passado.

O resultado positivo no Pop List pode ser explicado pelo bom momento do Sicoob, principalmente devido ao forte processo de expansão, não só em Goiás, mas em todo o Brasil. A cooperativa está cada vez mais próxima dos seus cooperados, e além de levar produtos e serviços financeiros à população ainda fomenta a economia local, com desenvolvimento das comunidades e geração de emprego.

Para o presidente da Central Sicoob Uni, Raimundo Nonato, o reconhecimento é motivo de honra para todos da instituição. “Somos felizes por fazer parte do Sistema Sicoob, que trabalha com muito profissionalismo, que realmente tem proporcionado cada vez mais produtos e serviços aos cooperados, além de se preparar para o futuro, principalmente em relação ao mundo digital”.

“A conquista do prêmio em três categorias demonstra que o Sicoob é conhecido pela comunidade e reconhecido como uma instituição financeira, que presta um serviço de excelência à sociedade. Este reconhecimento é um estímulo para prosseguirmos nesse caminho, entregando um trabalho de excelência aos cooperados e promovendo a justiça financeira”, finaliza. 

O Sicoob ocupa hoje a primeira colocação entre as instituições financeiras com maior número de agências no Brasil, com mais de 4,5 mil pontos de atendimento, e em mais de 388 municípios é a única instituição financeira presente. São mais de 7,5 milhões de cooperados, que têm disponíveis serviços como conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros e cobrança bancária.