null Agência centro do Sicoob Crediauc em Tapejara (RS) completou cinco anos

20/10/2023 13:34

Crédito foto: Rádio Tapejara FM

Data coincidiu com as comemorações do Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito.

Dia 19 de outubro a agência centro do Sicoob Crediauc de Tapejara (RS) comemorou cinco anos de fundação. Para marcar a data, a cooperativa de crédito realizou um ato festivo, reunindo no interior da unidade, colaboradores, autoridades locais e convidados. A agência que está localizada na Av. Valdo Nunes Vieira, 459, centro de Tapejara, foi inaugurada em 19 de outubro de 2018.

Além do aniversário de fundação do referido Posto de Atendimento, o Sicoob Crediauc também aproveitou para celebrar o Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito, que é lembrado todos os anos pelo Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (WOCCU, na sigla em inglês), na 3ª quinta-feira do mês de outubro.

O gerente do Sicoob em Tapejara, Joel Teixeira, disse que o momento não poderia ser melhor para comemorar o aniversário da unidade. “Essa coincidência dá ainda mais representatividade para a ocasião, onde festejamos o aniversário do PA e, ao mesmo tempo, contemplamos uma data importante para o cooperativismo de crédito no mundo”, lembrou.

Joel agradeceu a direção do Sicoob Crediauc pela confiança, aos cooperados pela adesão e participação ativa e enalteceu o profissionalismo dos colaboradores e a entrega de cada um no dia a dia da agência. “Essa combinação tem sido perfeita para que tenhamos condições de realizar um bom trabalho em Tapejara. Temos pessoas formidáveis que facilitam o nosso trabalho e nos ajudam a fortalecer a marca Sicoob no município”, Finalizou.

O presidente do Sicoob Crediauc, Paulo Renato Camillo, aproveitou a ocasião especial de dupla comemoração para parabenizar a equipe, agradecer a comunidade local por ter acolhido tão bem o Sicoob e ajudado a difundir o cooperativismo no município.

“Nossa escolha por instalar o Sicoob em Tapejara se mostrou muito assertiva! A cada dia nos surpreendemos com o potencial da cidade, tanto é verdade que, além desta agência do centro, levamos a cooperativa também para o bairro São Paulo, onde inauguramos em 2022, uma segunda agência, com foco exclusivo em negócios. A ampliação só foi possível, graças aos cooperados que acreditaram na instituição e contribuíram para que isso tivesse ocorrido”, comentou.

Camillo também falou sobre o plano de expansão do Sicoob Crediauc que, segundo ele, está focado no Rio Grande do Sul. “Em setembro inauguramos a agência de Gaurama, a décima unidade no Estado e, para dezembro, abriremos também em Aratiba, finalizando o cronograma para esse ano. Já para 2024, temos outros municípios gaúchos no radar para abrigar o Sicoob, os quais deveremos anunciar em momento oportuno”, finalizou o dirigente.

(Fonte: Sicoob Crediauc – Assessoria de Comunicação)