null Turminha cecremef – o dia das crianças no sicoob cecremef

18/10/2018 10:00

Um dia alegre, agitado, cheio de sorrisos e muita bagunça boa. Assim foi o dia 15 de outubro na nossa Cooperativa. O Sicoob Cecremef lançou este ano o projeto Turminha Cecremef e, para estrear com pé direito, o tema deste primeiro encontro foi Conhecendo a Cecremef. O objetivo é que os filhos conheçam o lugar onde os seus pais ficam a maior parte do tempo.

Segundo o Diretor-Presidente, Mauro Alves, receber as crianças no local de trabalho dos pais foi muito importante.

“Ficamos muito felizes em receber nossas crianças aqui, é essencial que elas saibam o que fazemos o dia inteiro, quando estamos longe de casa. Vi alguns olhos brilharem de orgulho ao ver o local de trabalho dos pais, e isso não tem preço”, finalizou Mauro.

Além de conhecer as dependências da Cooperativa, as crianças participaram de atividades lúdicas com temas diversos. Uma das mais importantes e significativas foi a dinâmica do funcionamento de um relógio. Através dela mostramos a importância do cooperativismo para as crianças de forma leve. De acordo com o professor Evanildo de Almeida, que coordenou todas as atividades, essa dinâmica é importante para mostrar que todos são importantes para atingir objetivos.

“O relógio mostra bem como todas as peças de uma engrenagem são importantes para fazer o ‘negócio’ andar. Não importa o tamanho e a função, se faltar uma, não alcançamos o objetivo final”.

Aristides Júnior, Analista Financeiro, destacou a importância desse dia especial:

“Foi um evento ímpar, e que nos acena com a possibilidade novos projetos de âmbito familiar. A integração com os colegas de trabalho, conhecer os filhos deles, tudo isso foi muito importante. Muitas vezes, na rotina diária, acabamos não percebendo o quanto a família é importante para cada colega. O cuidado das equipes da Unidade Social e de Comunicação foi essencial para o sucesso do evento. Muito bem planejado, com atividades que interagem com o cooperativismo para as crianças. Meu filho, de 3 anos, se divertiu muito e eu vou guardar este dia para sempre.”

Foto: Arquivo Pessoal