null Renegociar é bom pra todo mundo

07/11/2019 13:08

Tem um ponto do endividamento que paralisa as pessoas. Diante de um montante que lhe pareça inatingível, um devedor pode simplesmente interromper seus pagamentos, por falta de perspectiva.

 É uma reação emocional, não acional, e que só complica mais a situação. O melhor caminho é a renegociação das dívidas. E isso deve ser feito antes que seu cadastro tenha um apontamento nos serviços de proteção ao crédito. Porque depois, a busca de ovos créditos fica bem mais difícil, principalmente na Cooperativa. “Somos responsáveis por administrar os recursos de milhares de associados”, argumenta Jorildo Luna, Supervisor de Crédito do Sicoob Cecremef. “Esse dinheiro está nas contas correntes, nos investimentos e no capital. Não podemos emprestar a quem oferece risco, seria leviandade.”

Isso tem levado a Cooperativa a tomar atitudes mais drásticas em relação a associados inadimplentes. Quando são esgotadas as tentativas de negociação, as dívidas são protestadas em Cartório – o que inviabiliza qualquer retensão de obter crédito em outras instituições. “Em casos extremos, estamos sendo obrigados a excluir o associado e acionar os fiadores ou cobrar seus débitos na Justiça”, lamenta Jorildo. O Sicoob Cecremef oferece árias possibilidades para que as dívidas sejam renegociadas, afinal, seu papel é promover a qualidade de vida dos associados, através das boas práticas do cooperativismo. A equipe de Cobrança do Sicoob Cecremef tem competência para estudar cada dívida e propor as soluções mais adequadas.

Se o cooperado é comprometido com sua entidade e cumpre com responsabilidade os acordos que fizer, tem tudo para recuperar seu crédito e ter o nome limpo no sistema financeiro. Para renegociar com a Cooperativa, entre em contato pelos telefones (21) 2007-5112 / 5117 / 5120 ou pelo WhatsApp +55 (11) 97085-0324. Ou acesse http://bit.ly/Renegocia_Cecremef e preencha o formulário, que logo nossa equipe entrará em contato.

Foto: Arquivo Pessoal