null A influência digital no contexto empresarial

07/11/2019 09:30

Você possivelmente já ouviu falar de transformação digital e de sua influência no contexto empresarial atual. Trata-se do uso das novas tecnologias de comunicação para melhorar o desempenho das empresas, aumentar seu alcance e garantir resultados melhores e mais rápidos.

 Não é de hoje que o Sicoob segue essa tendência: há anos vem evoluindo estrutural e tecnologicamente. Também há uma inovaçãocooperativista em curso. Nosso propósito é ransformar vidas, incrementando a qualidade de vida dos associados e da sua comunidade. Isso vai muito além da nossa atividade-fim, que oferece produtos e serviços financeiros pelo preço mais justo. É com os resultados dessa atividade que podemos promover e apoiar programas de responsabilidade socialnas comunidades onde atuamos. Para atender às demandas do associado (e do mercado em sua constante mudança), é preciso diversificar não apenas o portfólio, mas também os canais de relacionamento.

Nossos serviços digitais têm facilitado a vida dos cooperados. Além da Agência Digital do Sicoob Cecremef, que faz um atendimento personalizado e completo à distância, diversas ferramentas da internet e mobile proporcionam perações imediatas para Pessoas Físicas e Jurídicas. Pelo aplicativo Sicoob – o mais bem avaliado pelos usuários nas lojas Android e iOS –, você abre conta corrente e poupança, faz pagamentos, depósitos, transferências, epósitos em cheque, acompanha seus investimentos e empréstimos, tudo em um ambiente de grande segurança, com recursos de reconhecimento facial e de digitais. Pelo internet banking do Sicoob, Pessoas Jurídicas e profissionais liberais contam com um poderoso aliado para a gestão financeira de seus negócios, e até pessoas físicas podem gerar boletos para fazerem depósitos em suas próprias contas.

Mas o nosso mais novo lançamento, o aplicativo Moob é uma espécie de rede social exclusiva para os associados Sicoob. Ele permite que um cooperado anuncie produtos e serviços e faça vendas para outros cooperados, onde quer que esteja. Conexões são cada vez mais digitais, e o cooperativismo é a conexão de pessoas em torno de objetivos comuns. E o futuro? Na sua opinião, quem tem o poder de perpetuar o propósito cooperativista e todas suas inovações nas próximas décadas? Pense no público jovem: como podemos levar para eles uma economia consciente? Como levá-los a entender os diferenciais do cooperativismo e dar suporte a seus próprios empreendimentos? Uma organização de sucesso – em especial, na visão dos jovens nascidos na era digital – precisa ser capaz de gerar negócios sustentáveis e socialmente responsáveis. Transparência, ética e sustentabilidade – cada vez mais na moda – são valores permanentes do cooperativismo, que tem o humano como fundamento e odigital como instrumento. Você já conversou sobre a cooperação com seus filhos e netos, hoje?

Rio de Janeiro, agosto de 2019.
A Diretoria

Foto: Arquivo Pessoal