null Retenção de Riquezas no Município

03/10/2023 13:47

Sicoob Coopemata realiza Encontro de Retenção de Riquezas no Município

Na manhã do último dia 27, o Sicoob Coopemata realizou, em parceria com o Sebrae Minas e a Prefeitura Municipal de Cataguases, o encontro Retenção de Riquezas no Município. O objetivo do encontro foi reunir prefeitos, secretários e servidores públicos para pensarem o desenvolvimento dos municípios a partir do cooperativismo.

O evento foi aberto pelo coordenador da Unidade de Desenvolvimento Cooperativista, Gustavo Almeida, que conduziu toda a programação. Em Seguida, o Presidente do Conselho de Administração do Sicoob Coopemata, César Mattos, deu as boas-vindas aos participantes e apresentou a cooperativa a todos os presentes. O evento contou com a apresentação do Gerente Regional do Sebrae Minas, João Roberto Lobo, do Analista Técnico do Sebrae Minas, Paulo Veríssimo, do Gerente de Relações Institucionais do Sicoob Coopemata, Roberto Cintra e do palestrante Sérgio Hannas. Após as apresentações, foi realizada uma mesa redonda, onde os participantes puderam tirar dúvidas e se aprofundarem nas temáticas apresentadas.

O evento contou com a participação de 60 convidados, sendo 6 prefeitos, com representantes de 11 municípios onde o Sicoob Coopemata possui atuação, juntamente com o representante do Sebrae de cada um deles.

Através do evento, o Sicoob Coopemata demonstra o interesse pela comunidade, um dos Princípios do Cooperativismo, ao oportunizar a troca de experiências e a apresentação do cooperativismo financeiro enquanto parceiro da gestão pública.