null Sicoob Unicidades celebra 10 anos do Núcleo de Estudo, Pesquisa e Extensão em Produção Animal em Mineiros (GO)

03/10/2023 12:20

A proximidade com os futuros profissionais e sucessores das propriedades rurais, bem como o apoio às pesquisas acadêmicas, estreitam os laços do cooperativismo com a comunidade, diz gerente da cooperativa.


O Sicoob Unicidades participou e apoiou os 10 anos do Núcleo de Estudo, Pesquisa e Extensão em Produção Animal (NEPRA) do curso de Medicina Veterinária da UNIFIMES - Centro Universitário de Mineiros (GO). A celebração aconteceu no dia 22 de setembro, na Fazenda Experimental Luís Eduardo de Oliveira Sales - FELEOS UNIFIMES.

Na programação, o Sicoob Unicidades teve um espaço dedicado para falar sobre cooperativismo alinhado com a atividade rural para os acadêmicos dos cursos de veterinária e agronomia, além de egressos, professores e profissionais da área agropecuária. Os participantes aproveitaram o momento para aprender novas técnicas e trocar experiências.

A cooperativa foi representada no evento por Marcela Machio, gerente de agência no Sicoob Unicidades. Na celebração ela falou sobre a importância do cooperativismo em Mineiros com ênfase na atividade rural. “A proximidade com os futuros profissionais e sucessores das propriedades rurais, bem como o apoio às pesquisas acadêmicas, estreitam os laços do cooperativismo com a comunidade e com as raízes da nossa economia”, afirmou.