null Raimundo Nonato assume presidência da Central Sicoob Uni

02/10/2023 14:41

Evento de posse ocorreu durante o Conecta Uni, em Goiânia, com a presença de dirigentes das 20 cooperativas filiadas.

 

O médico infectologista Raimundo Nonato Leite tomou posse como novo presidente do Conselho de Administração da Central Sicoob Uni, na última sexta-feira (29), em evento no Memoratto, em Goiânia (GO). Ele assume no lugar do também médico Clidenor Gomes Filho. A solenidade contou com a presença de dirigentes das 20 cooperativas filiadas, além de colaboradores, convidados e ainda houve um momento de homenagem as pessoas que fundaram a Central, há 25 anos.

Também houve a posse da nova Diretoria Executiva da Central Sicoob Uni. Marco Moisés assumiu como diretor de negócios, Dejan Rodrigues Nonato foi para a diretoria operacional e Cristina Estrela Arantes segue como diretora de controle e risco, além de Argemiro Mendonça, novo vice-presidente.

No discurso, Raimundo Nonato fez questão de destacar a importância da união nesse momento e de manter o foco nos cooperados. “Somos representantes de pessoas que confiam em nós suas finanças, seus recursos, no sentido que a gente faça a renda delas crescer alinhada com o nosso trabalho. Esse é o princípio fundamental do cooperativismo, agregar renda para o cooperado”, afirmou o presidente.

 

‘Trabalhar juntos’

Segundo ele, é sempre fundamental trabalhar para obter um resultado positivo, já que por meio dele é possível também desenvolver as ações sociais, uma marca do cooperativismo. Em outro momento, em tom conciliador, Nonato lembrou que é possível as várias cooperativistas se desenvolverem de forma simultânea.

“Vamos trabalhar juntos. Nunca uma cooperativa pode ser considerada como concorrente da outra. Disputamos o mercado, mas não precisamos de práticas inadequadas de concorrência desleal. Tem espaço para trabalhar juntos com harmonia entre sistemas, entre as centrais e entre as cooperativas. Assim, faremos um grande trabalho”, reforçou.

Nonato, que antes era diretor-presidente do Sicoob UniCentro Br, também aproveitou para agradecer o tempo em que esteve na cooperativa. “Agradeço aos meus colegas e a minha turma pela parceria de 25 anos, que é praticamente uma vida. Foi extremamente gratificante esse tempo todo”, finalizou Raimundo Nonato.

Durante o evento, Clidenor Gomes fez também um discurso de despedida. Ele pontou os avanços da Central Sicoob Uni e das cooperativas filiadas nos últimos anos e elogiou o novo presidente. “Acredito que o período que se inicia na liderança do Nonato será pródigo em realizações, o terreno seja mais plano e que os obstáculos sejam superados juntamente com seus parceiros”, disse.