null Resultado da campanha "Doe e ajude a sua comunidade"

19/08/2020 07:24

Na última sexta-feira (14/08), os itens arrecadados na nossa campanha “Doe e Ajude a sua Comunidade” foram entregues às instituições de caridade Igreja AD Visão e Fundação Espírita Bezerra de Menezes, que juntas cuidam de cerca de 140 famílias.

A campanha aconteceu nas nossas Agências de Itaorna, Parque Mambucaba e Escritório de Negócios em Angra dos Reis, Rio de janeiro, entre os dias 20/07 a 14/08. Com a ajuda especial das professoras dos nossos projetos sociais de Ginástica Rítmica Thábata Dias e Teatro Lucya Rocha — que se doaram incansavelmente para a causa — o resultado foram 160 agasalhos, 237 itens de higiene e 474 kg de alimentos não perecíveis, 162kg arrecadados durante a campanha e os outros 312 doados pela cooperativa.

Lucya Rocha foi a responsável por indicar a Fundação Bezerra de Menezes para receber uma parte das doações e Thábata Dias a Igreja AD Visão, localizada em uma comunidade da região. Ambas ressaltaram a ótima experiência que tiveram ao trabalhar em conjunto além da dedicação e esforço de toda equipe.

Anualmente, no mês de julho, o Sicoob Cecremef realiza uma ação social para comemorar o Dia de Cooperar, um grande movimento nacional que foi criado para estimular as cooperativas a desenvolver ações de responsabilidade social. Com a pandemia de Covid-19, cooperar se tornou ainda mais necessário e foi pensando nisso que este ano uma das nossas ações do Dia C foi a campanha “Doe e Ajude a sua Comunidade” que arrecadou alimentos não perecíveis, agasalhos e itens de higiene para os menos favorecidos, que neste período difícil se encontram ainda mais necessitados.

diretora social do Sicoob Cecremef Mina Fiszman, fez questão de frisar a importância das ações socias realizadas neste período delicado que estamos vivendo: “O voluntariado é um ato de respeito, solidariedade, justiça social e essencialmente de amor. Acreditamos que o momento é de união e ação no empenho pelo bem comum e de sermos responsáveis uns pelos outros.”