null Sicoob Rio promove encontro para alavancar o sistema

27/03/2019 14:30

Cerca de 300 pessoas – líderes, dirigentes, gestores e colaboradores do Sicoob – participaram do Avança.Rio, um evento com a finalidade de expor a posição do cooperativismo financeiro no Estado do Rio e estabelecer desafios de crescimento.

A participação ainda pequena do Sicoob na economia fluminense foi apresentada como uma oportunidade. Há um grande potencial de associados a serem conquistados na população fluminense, e um enorme potencial de produtos e serviços a que os associados podem aderir.

“Os associados têm direito a todos os produtos e serviços do Sicoob”, declarou o Diretor de Operações do Bancoob, Enio Meinem, “simplesmente porque os nossos são melhores que os dos outros.”

Essa afirmação continha um desafio para as cooperativas: os associados que não utilizam tudo que o Sicoob tem a oferecer estão sendo prejudicados – seja por desconhecimento, seja por uma fidelidade injustificada a outra instituição financeira.

“Qual banco vai devolver R$ 3,1 bilhões aos clientes, como faremos em 2019?”, perguntou Débora Ingrisano, Ge­rente de Suporte a Produtos do Bancoob.

Na comparação com as tarifas e taxas cobradas pelo mercado financeiro, cada associado economizou mais de R$ 2.300, em média, em 2018, usando produtos e serviços do Sicoob.

À medida em que os associados concentrarem suas operações no Sicoob, esse benefício será ainda mais expressivo. Este potencial é o principal fator de alavancagem que cabe aos profissionais das cooperativas.

“Quanto mais associados tivermos, e quanto mais produtos e serviços do Sicoob eles utilizarem, melhor estaremos praticando a justiça financeira, que é o propósito do nosso cooperativismo”, afirmou Meinem.

Foto: Arquivo Pessoal