null Sicoob no Centro de Angra

12/02/2019 11:00

No dia 12 de fevereiro, o Sicoob Cecremef inaugurou um novo Escritório de Negócios para atender a população e empresários de Angra dos Reis, na Rua Cel. Carvalho, 431, bem no centro da cidade.

O evento contou com a presença do Presidente da OCB/Sescoop-RJ, Vinícius Mesquita, do novo Diretor Administrativo do Sicoob Central Rio, Marcelo Cárfora e do Secretário de Administração de Angra, Carlos Macedo Costa.

Entre os mais de 20 convidados que compareceram ao evento, também estiveram presentes o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Walter Ornelas, Andréia Campos Jordão, Presidente do Sismar – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, com seus diretores, e ainda dirigentes de várias cooperativas educacionais da cidade e da Coopescar.

Na fala de agradecimento pela presença, o Diretor Presidente do Sicoob Cecremef, Mauro Alves, destacou que a presença da Cooperativa na cidade tem a finalidade de contribuir para o aquecimento da economia local, oferecendo uma alternativa de produtos e serviços financeiros com taxas e tarifas mais justas.

Para o Presidente do Conselho de Administração, Francisco Bezerra, “esta abertura da Cooperativa, após 57 anos, representa a concretização de um sonho da Teresita – Maria Thereza Rosália Teixeira Mendes, pioneira do crédito mútuo no Brasil – de a instituição romper os muros da empresa onde nasceu e levar os benefícios do cooperativismo para a população.”

Os Escritórios de Negócios oferecem praticamente todos os produtos e serviços financeiros disponíveis nas agências: conta corrente, produtos de crédito e investimento, seguros, previdência, cartões, consórcio e muito mais. Só não realizam operações de Caixa – saques, depósitos em dinheiro, entre outras.

Porém, a equipe de atendimento orienta o associado sobre como usar os canais digitais Sicoob Empresarial e App Sicoob. O pagamento de contas ou depósito em cheque, por exemplo, são operações simples nessas plataformas.

A partir de quarta-feira, dia 13, o Escritório de Negócios de Angra dos Reis abriu para o público – empresas e pessoas físicas que agora vão poder usufruir dos benefícios de participar da maior cooperativa financeira do Estado do Rio.

Foto: Arquivo Pessoal