null Sicoob Unicidades participa do 1º Dia do Cooperativismo em Mineiros (GO)

Capa do artigo:
Conteúdo:

Cooperativa preparou uma programação voltada para os princípios cooperativistas e a sustentabilidade.

 

O Sicoob Unicidades participou do 1º Dia do Cooperativismo em Mineiros (GO), na região sudoeste de Goiás. O evento ocorreu no Espaço da Feira Municipal Coberta Sebastião Antônio de Oliveira (Tião da Nézia), no último dia 5 de agosto, reuniu cerca de duas mil pessoas e contou com uma programação especial, com vários serviços e atividades gratuitas à população.

 

No stand da cooperativa, foram realizadas entrega de brindes, dinâmica da coleta seletiva e distribuição de pipoca. Para reforçar os princípios cooperativistas e a sustentabilidade, o Sicoob Unicidades entregou 100 cofrinhos e 100 revistas para colorir com a presença da Poupa Pig, além de 100 mini kits ecológicos com livros sobre educação ambiental.
 

“Foi um dia de muita interatividade com a comunidade, que abraçou a causa e foi lá conhecer um pouquinho mais sobre cooperativismo. No nosso stand, falamos sobre as práticas ambientais, as crianças ganharam livros sobre educação ambiental e ainda puderam levar uma mudinha para casa. Além disso, falamos sobre a coleta seletiva do lixo e o que ela contribui para nosso meio ambiente. Foi um dia memorável”, agradeceu Marcela Marchio, gerente de agência do Sicoob Unicidades em Mineiros.

 

Ao todo, a cooperativa ainda distribuiu aproximadamente 200 saquinhos de pipoca e 200 refrigerantes aos visitantes. Durante a Semana do Cooperativismo, nos meses de junho e julho, o Sicoob Unicidades já havia realizado várias ações nas cidades onde atua e beneficiou mais de 42 mil pessoas em Goiás e no Mato Grosso.

 

Dentre os serviços que foram oferecidos durante o Dia do Cooperativismo em Mineiros, estão oficinas de educação financeira, aferição de pressão, vacinas, vacinação de pets, doação de ração, apresentações artísticas e atividades recreativas para crianças.


Sete cooperativas participaram do evento, que teve o apoio da prefeitura de Mineiros. “A cidade tem crescido muito e as cooperativas têm impulsionado a economia, gerando emprego e fomentando a economia”, disse o prefeito Aleomar Rezende. O Dia do Cooperativismo de Mineiros foi instituído em julho desse ano e passou a integrar o calendário oficial de eventos do município.

Foto da galeria (opcional):
Baixar Foto da galeria (opcional)
Título da foto (ocional):
Subtítulo (opcional):