null Parceria da Sicoob Credisul com a Agroinvest traz palestra sobre cenários do agronegócio para a Safra 2023/2024 em Vilhena (RO)

10/07/2023 17:19

A Sicoob Credisul e a Agroinvest firmaram uma parceria de sucesso que oferece consultoria e palestra sobre as principais tendências do agronegócio e a economia. O primeiro encontro reuniu mais 350 pessoas, dentre elas empresários do ramo do agronegócio, cooperados e colaboradores da Sicoob Credisul. O evento aconteceu na Favoo, na noite da segunda-feira, 3 de julho, e foi conduzido por Marcos Araújo, sócio-diretor da Agroinvest, e Thiago Davino, economista-chefe da Agroinvest, que apresentaram os cenários da safra 2023/2024.

 A palestra trouxe uma visão de mercado focado em melhorar o entendimento acerca da comercialização de produtos como a soja, o milho e o arroba do boi, mostrando a todo momento que não basta ter eficiência apenas no momento de produção, mas que também é necessário desenvolver expertise para negociar e comercializar.

Os participantes ainda analisaram com os especialistas dados comparativos de mercado em anos anteriores, conheceram os fundamentos do agronegócio, acompanharam a influência do clima sobre a produção e as tendências de preços.  “Nosso principal foco foi fazer o produtor entender e se preocupar em garantir seu lucro. Olhar para a margem do seu negócio.  Não se apegar aos preços do mercado. Destacamos a importância de proteger seu negócio, e o mercado tem ferramentas que auxiliam nesse movimento”, pontuou Davino.

Vilmar Saúgo, diretor executivo da Sicoob Credisul, explica que a região tem a economia ligada ao agronegócio e a parceria com a Agroinvest trará resultados ainda mais assertivos. Por ser um momento de incerteza na área devido à baixa no preço do grão e arroba do boi, a cooperativa viu a oportunidade de trazer especialistas para explicarem os porquês e os melhores caminhos para minimizar os impactos.  “A Sicoob Credisul hoje tem uma carteira significativa no agronegócio e está cada vez mais próxima do produtor. A região tem se tornado muito produtiva e tínhamos que buscar informações de qualidade, tanto para nortear os negócios da cooperativa quanto para ajudar nas decisões dos nossos produtores”, pontuou ele.

Davino agradeceu a participação e destacou o potencial da região. “Gostaria de agradecer a Sicoob Credisul pelo convite. É um grande prazer está em Vilhena. Ainda não conhecia a região. Fiquei muito encantado em ver o quanto a localidade progrediu. Parabéns a todos pelo evento”, finalizou.