null Campanha do Agasalho Sicoob Crediguaçu arrecada mais de 3,5 mil peças

04/07/2023 14:18

Realizada pela segunda vez, arrecadação da Cooperativa beneficiou 30 cidades

Solidariedade foi a principal razão que motivou o Sicoob Crediguaçu a realizar por mais um ano a Campanha do Agasalho “Doe Calor, Coopere com Amor”. A iniciativa está embasada no sétimo princípio cooperativista, o ‘Interesse pela Comunidade’, e destinou as doações a fundos sociais e entidades assistenciais de 30 cidades em que a cooperativa atua com um montante de mais de 3,5 mil peças.

Para viabilizar a ação, o Sicoob Crediguaçu dispôs de caixas de coletas nas agências participantes e sensibilizou colaboradores e associados a contribuírem com cobertores e roupas de inverno. Depois do período de arrecadação, as equipes dos Postos de Atendimento se organizaram para proceder a entrega das doações a entidades de amparo à população de maior vulnerabilidade social.

Neste ano a Cooperativa antecipou o período de coletas para que as referidas instituições tivessem tempo de distribuir os itens logo no início das baixas temperaturas. Os cooperados e colaboradores do Sicoob Crediguaçu se sensibilizaram e a arrecadação, em quantidade de peças, mais que dobrou em comparação com a iniciativa de 2022.

Para o Presidente do Conselho de Administração, Antonio Carlos de Mello, é motivo de alegria saber que as equipes têm se empenhado em ações filantrópicas como a campanha de agasalhos e cobertores. “Somos feitos de princípios, e exercê-los de forma íntegra e responsável é o que consolida a cooperativa que somos hoje: uma sociedade de pessoas que se preocupa com o próximo e que pratica ações que beneficiam a comunidade local. Essa campanha é exemplo disso, e temos convicção de que, a cada ano, mais pessoas serão alcançadas através do nosso interesse genuíno em se solidarizar com o próximo”, afirmou Mello.

Segundo o Diretor de Negócios, Milton do Amaral, promover ações que beneficiam a comunidade faz parte da essência cooperativista. Para ele, a Campanha confirma que o Sicoob Crediguaçu é feito por pessoas que, de fato, praticam os valores. “A ação vai muito além do que nos propomos a fazer dia a dia. Tivemos um resultado ainda mais satisfatório neste ano e isso comprova que nossos colaboradores estão empenhados em, não só oferecer produtos e serviços financeiros de qualidade, mas também em ajudar os mais necessitados”, concluiu Amaral.

A Campanha “Doe Calor, Coopere com Amor” já consta no calendário de ações do Sicoob Crediguaçu e as doações, em sua maioria, são entregues aos Fundos Sociais ou entidades de relevância de cada município por já possuírem bases cadastrais das pessoas que mais precisam.