null Inauguração do Anexo Centro Dia da APAE

04/07/2023 09:08

Aconteceu no dia 30 de junho de 2023, a Cerimônia de Inauguração do Anexo Centro Dia, fruto da doação de recursos do Sicoob Credipontal à APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ituiutaba. Participaram da solenidade, autoridades, representantes da nossa cooperativa, assistidos, famílias e comunidade em geral.

Esta é mais uma ação do Dia de Cooperar (Dia C) concretizada junto à instituição. No ano passado, fizemos a doação de recursos para construção do Centro Dia, e agora, concluímos mais uma obra, que foi a ampliação deste espaço, com a construções de mais dois ambientes para melhor acolhimento e atendimento a todos. Esta área de assistência social da APAE tem por objetivo promover a prevenção, proteção à situação de vulnerabilidade ou risco pessoal, e social, da pessoa com deficiência intelectual ou múltipla, atendidas pela instituição.

O Presidente do Conselho de Administração da nossa cooperativa, Silmon Carvalho, falou a todos os presentes sobre a doação “Para nós, é importante fazermos essa ação, pois além de sermos uma instituição financeira, de crédito, nós temos princípios a seguir, sendo um deles, estarmos preocupados com a comunidade onde estamos inseridos. E o nosso Conselho, mais uma vez, foi sensível ao pedido da Apae, e por isso, estamos aqui realizando esta segunda etapa da parceria, pois reconhecemos também o trabalho é que feito por toda equipe da Apae.”

O Presidente da APAE, José Rissato, agradeceu aos colaboradores e parceiros pelo apoio “Uma gratidão enorme ao Sicoob Credipontal, pelo apoio, para cada vez mais consigamos fazer algo melhor para quem precisa do melhor, e pela segunda vez pudemos contar com a Credipontal, que em primeiro momento, ofereceu possibilidades de fazer a reforma da casa que se tornou o Centro Dia, e agora, mais uma vez, nos apoiando, trazendo os anexos que possibilitam o melhor trabalho para todos nós, e todos os usuários. Ficam aqui meus agradecimentos a todos.”

Na oportunidade, também foi aberto espaço para representantes dos assistidos e das famílias, que compartilharam sobre sua evolução, de seus filhos, sobrinhos, irmãos, e todos que dependem do apoio da instituição.

Finalizando, o Diretor de Negócios e Produtos da cooperativa, Uiliam Felipe, agradeceu em nome dos demais Diretores, Roberto Souto e Weslley Prado, e aos cooperados “Agradecer principalmente aos nossos cooperados, pois sem as suas movimentações não seria possível gerar resultados, e com parte deles, poder contribuir com um projeto tão bacana e essencial como esse.” Uilliam salientou a importância da seriedade das pessoas envolvidas na condução dos projetos solicitados e parabenizou a diretoria da APAE pelo trabalho realizado.

Renato Freitas, Conselheiro Fiscal da cooperativa, também esteve presente no evento e representou a todos os Conselheiros. E juntamente com as demais autoridades presentes, participou do descerramento da placa de inauguração, e ao final, o Presidente da Apae conduziu os presentes para visitação aos novos ambientes.

O Dia de Cooperar (DIA C) é um programa de responsabilidade social do cooperativismo brasileiro, cujo foco principal é o incentivo ao voluntariado e aos impactos sociais transformadores nas comunidades. Esta e outras ações estão sendo realizadas pelo Sicoob Credipontal em Ituiutaba e toda a nossa região, e fazem parte deste movimento, que proporciona também, a vivência do nosso 7º Princípio Cooperativista, que é o Interesse pela Comunidade.