null Lançamento da Festa do Queijo e do Vinho é realizado na sede administrativa do Sicoob São Miguel

23/06/2023 10:29

Participaram do lançamento, autoridades locais, membros do Sicoob São Miguel, comissão organizadora da Festa e a imprensa regional. Evento acontecerá de 7 a 9 de julho em Salgado Filho/PR


Na manhã desta quinta-feira (22) foi lançada no auditório do Sicoob São Miguel a Festa do Vinho e do Queijo de Salgado Filho, o evento, já tradicional há 27 anos conta com a parceria do Sicoob. Participaram do lançamento, autoridades locais, membros do Sicoob São Miguel, comissão organizadora da Festa e a imprensa regional.
Para o diretor de negócios do Sicoob, Jaimir Balbinot, a parceria entre a cooperativa e eventos tão tradicionais como este é fundamental.  “Somos parceiros desde que o Sicoob se instalou em Salgado Filho, isso faz parte da missão dos valores da cooperativa que é promover o desenvolvimento e estar junto com a sociedade para gerar maior qualidade de vida, e consequentemente em Salgado Filho, e no Extremo Oeste de Santa Catarina poder desenvolver e mostrar as suas habilidades, sua culinária e seus produtos e serviços que atendem a necessidade dessa grande região e por que não dizer do Brasil?’’, avalia.
A comissão central organizadora optou por fazer o lançamento em São Miguel do Oeste, divulgando o evento para uma ampla região. Conforme o prefeito de Salgado Filho, Volmar Duarte,  só é possível realizar uma feira desse porte, que visa divulgar produtos e serviços do sudoeste do Paraná com a parceria de entidades e instituições. “O Sicoob para nós é um braço muito forte, quero agradecer inclusive essa hospitalidade toda especial e diferenciada que temos na casa, nossa festa acontece há 27 anos, ela se dá pelas mãos de muitas pessoas, poder contar com uma instituição como o Sicoob nos fortalece,”, agradece. 
Para o gerente da agência de Salgado Filho, Daniel Dal Magro, a feira proporciona muito mais do que um momento de lazer, gerando oportunidade de negócios, fomentando a cultura, gastronomia e a parceria entre empresas e clientes. “Somos parceiros do produtor e do empresário que produz e que faz a divulgação na festa, estar apoiando a festa e o nosso associado, nosso produtor rural e empresário que fomenta e faz a sua comercialização no dia do queijo e do vinho’’, finaliza.

PROGRAMAÇÃO 

O evento é uma das maiores comemorações do  sudoeste do Paraná, movimentando milhares de pessoas durante os três dias de realização, com ampla e diversificada programação. Neste ano acontecerá de 7 a 9 de julho. Na sexta-feira, dia 7, terá apresentação da banda Champion a partir das 19 horas. No sábado (08) sobem ao palco Janaina Jhoy, Tchê Garotos e a dupla nacional do Duduca e Dalvan, no domingo a programação inicia às 8:30, com missa da saúde e show com Frei Rinaldo e banda. A partir das 15:30, haverá apresentação da Banda Rosas, Brilha Som e Gilberto e Gilmar.