null SicoobCredimota e Coopermota realizam 1ª Corrida Cooper Ativa

12/06/2023 10:30

A corrida terá um percurso total de sete quilômetros, em alusão aos sete princípios do cooperativismo e vai integrar o movimento nacional do Dia C

Em comemoração ao Dia de Cooperar (Dia C), a Coopermota e o SicoobCredimota realizam no dia 02 de julho, a 1ª Corrida Cooper Ativa - Super 7k. A iniciativa será realizada em Cândido Mota, com um percurso de sete quilômetros, em alusão aos sete princípios que regem as cooperativas.

A organização é realizada pela TV Com Running e as inscrições já estão liberadas no site https://www.tvcomrunning.com.br/evento/224/ e segue disponível até o dia 27 de junho. A competição vai gerar pontos para participantes do Circuito Vale do Sol, com troféus e medalhas.

O Dia de Cooperar (Dia C) é um movimento liderado pela Organização das Cooperativas do Brasil (OCB) e busca sensibilizar as pessoas para que atuem na transformação da sociedade. "Isso é feito com a ajuda de cooperativas em todo o Brasil, que promovem atividades e ações voluntárias em suas respectivas regiões. É uma data para incentivar práticas de voluntariado e confirmar o compromisso do cooperativismo com a construção de um mundo mais justo, equilibrado e próspero. Nosso papel é disseminar a importância do movimento e aproveitar esta data para demonstrar à sociedade um pouco do que o cooperativismo faz, diariamente, para melhorar a vida das pessoas e preservar o meio ambiente", destaca o presidente do OCB, Márcio Lopes de Freitas, em divulgação do movimento.

Diante desta concepção do Dia C, a 1ª Corrida Cooper Ativa - Super 7k condiciona a participação dos competidores à doação de 1kg de alimento não perecível ou um agasalho, para a retirada dos kits da corrida. Eles são compostos por camisetas, medalhas, chip contendo as informações dos corredores, água para hidratação, frutas e sacochilas.