null Sicoob Credipontal participa da Formatura do Proerd

09/06/2023 14:55

Participamos nesta terça-feira, 06 de junho de 2023, da Solenidade de Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas - Proerd, onde foram formados 400 alunos da rede pública de Ituiutaba. O programa é uma iniciativa da Polícia Militar, com duração de três meses em cada escola, onde são abordados conteúdos estruturados que objetivam instruí-los para tenham uma vida longe das drogas e dos vícios.

O evento contou a emocionante chegada do Mascote do Proerd, o Leão Daren, e com a Banda de Música da 9ª Região da Polícia Militar que também abrilhantou o evento. Durante a solenidade, os formandos proferiram o juramento, e houve também, a premiação aos alunos que desenvolveram as melhores redações sobre seus aprendizados com o programa.

Silmon Carvalho, Presidente do Conselho de Administração da nossa cooperativa, que também compôs a mesa de autoridades, recebeu o Certificado de Agradecimento pelo apoio ao programa e falou sobre a parceria “Nossa parceria com a Polícia Militar foi no intuito de levarmos educação, formação e informações aos jovens da região, principalmente às crianças, quanto a necessidade de se manterem longe das drogas, uma ação consoante ao nosso quinto princípio, além de reforçarmos também nosso sétimo princípio, ao estarmos preocupados com a comunidade que estamos inseridos.”

O Comandante do 54º BPM, Ten. Cel. Michel Leandro Abrão, agradeceu a todos os presentes, ressaltou a importância dos estudos na construção de um futuro melhor e discorreu sobre o compromisso da Polícia com a sociedade “Nesses 247 anos, a Polícia Militar passou por todas as fases do nosso país, se adaptando e servindo a sociedade, ainda que com o sacrifício da própria vida, sempre com muito amor, e hoje, temos mais um gesto de amor, a formatura dessas crianças, que estão em fase de formação da personalidade, a melhor idade para que aprendam o caminho do bem, disciplina, respeitar o próximo e a dizer não às drogas e aos vícios.” Na oportunidade, o comandante também agradeceu a todos os parceiros e a cada membro que colaborou para a execução do programa.

O instrutor do Proerd, Policial Igor, também fez seus agradecimentos “Estou muito feliz, só elogios aos professores, que são apaixonados pelas crianças, aos pais, que acompanham o desenvolvimento dos filhos no projeto e agradecer o apoio de todos que ajudaram, diretamente ou indiretamente para o sucesso desse projeto, porque as crianças são o futuro da nossa sociedade.”

Elisangela, Professora de Língua Portuguesa da Escola Municipal Prof. Ildefonso Mascarenhas da Silva, com 150 formandos, falou sobre o programa na sala de aula “Falar sobre o Proerd é fácil, principalmente quando se tem alguém como o Policial Igor como instrutor, didático e que interage com todos, a presença do policial na sala de aula também instiga a curiosidade dos alunos, inclusive, tem uma caixinha de perguntas e no decorrer do curso são respondidas, muito legal. Foi um divisor de águas para nós. Estamos muito felizes.”

Derenice Moura, Assistente Social Escola Municipal Hugo de Oliveira Carvalho, também falou sobre a ação na escola “Sentiremos falta, foi de suma importância esse projeto na escola, reitero toda a minha gratidão pelos conhecimentos repassados a essas crianças, com certeza foi plantada uma sementinha no caminho desses alunos.” Moriza Oliveira, mãe de formando, também ressaltou o reflexo do projeto na vida do filho “Achei o projeto muito interessante, Jean Filho desenvolveu bem, sempre falando o que aprendeu dentro do projeto, diferenciando o que é certo do que é errado, principalmente no uso de drogas, bebidas, más companhias. Projeto muito legal, proveitoso e que proporcionou muito conhecimento.”

Parabenizamos a Polícia Militar pela iniciativa e pelos 25 anos de Proerd! E reiteramos a parceria em projetos sérios e de grande alcance como este, que fazem a diferença em nossa comunidade.