null Semana ENEF: Sicoob Sarom realiza ações de educação financeira em 13 municípios

22/05/2023 13:03

O Sicoob Sarom vivencia o princípio cooperativista de “Educação, Formação e Informação” por meio de diferentes projetos. Diante de tal contexto, para fortalecer a educação financeira nas escolas, dos dias 15 a 21 de maio, a Sarom participou da 10ª Semana Nacional de Educação Financeira (ENEF), iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF), sob o tema “Resiliência Financeira”. Durante a programação, várias ações de conscientização foram trabalhadas.

Por meio da cooperação de colaboradores voluntários, distribuídos em 13 municípios de atuação da Sarom, aproximadamente 3.600 alunos foram impactados durante a Semana ENEF. “Acredito que estamos construindo para o futuro, ao plantar a semente da educação financeira nos aproximamos do público jovem e potencializamos conhecimentos sobre a nossa cooperativa. A Sarom investe em desenvolvimento local, evidenciando o 7° princípio do cooperativismo de "Interesse pela comunidade", ressaltou a colaboradora Sarom de Vargem Bonita, Ana Flávia Ferreira.

Desde a fundação da Semana ENEF, em 2014, a Sarom tem participado e se destacado com ações de incentivo a educação financeira. Durante essa edição, a Sarom também intensificou a divulgação da campanha nas redes sociais e canais de comunicação da cooperativa, demonstrando a importância da educação financeira desde o ensino básico.  

"Incentivar a educação financeira também é uma forma de investir nas comunidades. Sem dúvida, é importante trabalhar ações de conscientização financeira durante a Semana ENEF. Entretanto, para incentivar o protagonismo dos alunos, desde 2013, a Sarom trabalha a Educação Cooperativista, Empreendedora, Financeira e Ambiental nas escolas, justamente por acreditar que a educação é capaz de transformar realidades", concluiu o supervisor de Educação e Desenvolvimento do Cooperativismo, Ighor Oliveira.

Atualmente, o Movimento CoopEducação atua em 15 municípios, com mais de 90 escolas parceiras que, por meio de 2.000 professores capacitados, impactam a vida de 24 mil crianças e jovens.