null Confira o novo nome do Projeto de Ginástica Rítmica

13/11/2020 11:00

No início de setembro realizamos duas pesquisas com os responsáveis das alunas do nosso Projeto Social de Ginástica Rítmica de Angra dos Reis (Rio de Janeiro), para elegermos um novo nome e sobre um possível retorno das aulas.

Ao fim da pesquisa o nome escolhido foi Ritmar, fusão entre as palavras rítmica e mar. A sugestão veio de Rodolfo Grossi e suas filhas as alunas Stella e Laura. Em entrevista, ele diz que a inspiração surgiu em casa conversando com as meninas, pensando em algo que fizesse referência a ginástica rítmica e lembrasse o litoral, região do projeto.

Rodolfo afirma: “Foi uma surpresa agradável! Imaginamos o nome sem intenção de ganhar, mas pensando em criar algo simples, que remetesse automaticamente à ginástica rítmica. Ritmar por si só já é uma palavra de ação, de movimento, que pode ser desmembrada em rítmica e mar”.

Mina Fiszman diretora social do Sicoob Cecremef conta que o a intenção era trazer personalidade ao projeto, antes das pesquisas não tinha nome era simplesmente o Projeto Social de Ginástica Rítmica. E que a ideia ter surgido de quem participa foi sensacional: “Adoramos a sugestão ter vindo deles isso valoriza a produção, o nome tem pegada é forte e tem tudo a ver com nossa história. É sonoro e marcante!”  

Sobre o retorno das aulas presenciais a pesquisa teve um resultado favorável de 66%, porém menos da metade dos responsáveis participou da votação. A partir dessa conclusão os dirigentes do Ritmar concordaram em retomar apenas no primeiro semestre de 2021, pois até lá será possível ter um parâmetro maior sobre o vírus e sua evolução.

Durante esse período, as aulas online foram a melhor solução encontrada para manter com segurança, o contato com as alunas e os exercícios em dia. Letícia Baeta analista administrativa da unidade social da cooperativa, completa: “Estamos contentes com o resultado das aulas online, isso nos tranquiliza em manter a suspensão das aulas presenciais”.  

Segundo Thábata Dias treinadora do projeto, as expectativas para o retorno das aulas ano que vem são as melhores: “Sei que será um ano desafiador, onde é incerto saber se estaremos seguros para a volta das atividades presenciais. Mas, boa parte das alunas do Projeto estão ansiando pela volta nos ginásios, estamos com muitos planos de apresentações e promover torneios internos entre elas nos próximos anos”.

E finaliza: “O fato de ter um nome agora, traz ainda mais identidade para o projeto, elas estão animadas com as novidades e mudanças que estão por vir”.