null Sicoob Sarom realiza revitalização da praça Oswaldo Rattis, em Passos

25/04/2023 14:10

“A reforma da praça ficou muito boa para todos nós aqui da região, antes o espaço estava desleixado, cheio de mato. Somos muito gratos”, enfatizou Maria Neves Jesus, uma das moradoras do bairro, que presenciou nessa segunda-feira (24) a inauguração da praça Oswaldo Rattis, transformando a realidade dos moradores e comerciantes da avenida Poços de Caldas, em Passos. O Sicoob Sarom, em parceria com a Prefeitura Municipal, viabilizou a revitalização completa do espaço, com o investimento da cooperativa de aproximadamente R$ 300 mil reais.

Durante a inauguração, cerca de 100 pessoas estavam presentes, entre elas vereadores, comerciantes, cooperados e convidados. Toda área foi reformada, com canteiro central e lateral, jardinagem, mobiliário urbano novo, iluminação de LED, manutenção e limpeza das árvores, lixeiras e pinturas.

João Carlos Leite, presidente do Sicoob Sarom, falou sobre o Modelo de Atuação da cooperativa, que permite a realização de ações de desenvolvimento regional. “Ao exercer na prática nosso propósito de inspirar pessoas para transformar realidades, potencializamos as comunidades onde atuamos. Nos últimos 5 anos, a Sarom investiu R$ 30 milhões em ações de desenvolvimento local e participação nos resultados para os nossos cooperados”, ressaltou.

O prefeito de Passos, Diego Oliveira, enfatizou a importância do cooperativismo em prol de um bem comum. “Antes a realidade da praça era outra e quando recebemos a proposta de reestruturação do espaço que é, de fato, da comunidade, decidimos dar as mãos com a Sarom e fazer acontecer. Quero agradecer a todos que fizeram deste momento possível, trazendo as famílias para dentro da praça, com lazer e qualidade de vida”, ressaltou.

Ações como essa contribuem para o desenvolvimento socioeconômico das comunidades e valoriza as potencialidades de cada município. Conheça outros projetos do Sicoob Sarom: www.movimentosarom.com.br