null Presidente e diretores da Acaert visitam Sicoob Central SC/RS

20/03/2023 16:24

Luís, Liza, Fábio e Rui: relacionamento e cooperação entre as entidades

O presidente da Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert), Fábio Bigolin, acompanhado da diretora Comercial Liza Rocha e do diretor de Conteúdo Luís Fusinato, estiveram em visita na manhã de sexta-feira (17) no Sicoob Central SC/RS, sendo recebidos pelo presidente Rui Schneider da Silva.

Fábio Bigolin tomou posse, junto com a sua nova diretoria no dia 13 de março deste ano, em solenidade realizada no CentroSul, em Florianópolis. O radiodifusor Fábio Bigolin, da Rádio Clube, de São Domingos, sucede Silvano Silva, executivo do Grupo ND, que passa a integrar o Conselho Superior da associação.

O novo presidente da Acaert falou sobre os seus planos à frente da Associação e da importância da comunicação regional. Fundada em 22 de novembro de 1980, a entidade trabalha pela profissionalização e fortalecimento do segmento das emissoras de rádio e televisão de Santa Catarina. A Acaert tem atualmente 260 emissoras de rádio e 24 de televisão filiadas, cobrindo todas as regiões do estado. 

Sobre o Sicoob
Instituição financeira cooperativa, o Sicoob tem mais de 7 milhões de cooperados e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Oferecendo serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outras soluções financeiras. 

É formado por 343 cooperativas singulares, 14 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), que é composto por uma confederação e um banco cooperativo, além de uma processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e um instituto voltado para o investimento social. 

Ocupa a primeira colocação entre as instituições financeiras com maior número de agências no Brasil, com mais de 4 mil pontos de atendimento, e, em mais de 380 municípios, é a única instituição financeira presente.

O Sicoob SC/RS possui mais de 1,3 milhão de cooperados, 8.005 funcionários e está presente nos três estados do Sul com 637 agências em 431 municípios. É a instituição financeira com o maior número de agências em Santa Catarina e também o segundo maior financiador da produção agrícola em solo catarinense. Atualmente, se expande fortemente por todo o Rio Grande do Sul, onde já tem 141 agências em 119 municípios. 

Fonte: Sicoob Central SC/RS – Assessoria de Imprensa.