null Sicoob Vale do Vinho realiza palestra sobre Prosperidade Feminina na Semana da Mulher

15/03/2023 11:32

Palestra com Luciana França marcou as comemorações do Dia Internacional da Mulher

No Dia Internacional da Mulher, celebrado dia 8 de março, o Sicoob Vale do Vinho em parceria com a Coopervil e o Sescoop realizaram na Real Eventos a palestra Rota da Prosperidade Feminina, com Luciana França.

As cooperativas são organizações baseadas em valores que buscam o desenvolvimento sustentável, a justiça social e a democracia participativa. E as mulheres desempenham um papel fundamental em todo esse processo, disse o presidente do Sicoob Vale do Vinho, Luiz Vicente Suzin. Ele acrescentou que as cooperativas têm uma longa história de apoio às mulheres. Desde o início do movimento cooperativista, as mulheres têm sido reconhecidas como forças ativas na construção e fortalecimento das cooperativas.

Em todo o mundo, as cooperativas lideradas por mulheres estão transformando comunidades inteiras, criando oportunidades econômicas e sociais, onde as mulheres cooperativistas estão mostrando que é possível conciliar o sucesso empresarial com o desenvolvimento sustentável e a inclusão social, e com esse propósito, a palestrante Luciana França trouxe mais força e clareza para o grupo de mais de 100 mulheres que participaram da atividade.

Essa foi a maneira que o Sicoob Vale do Vinho, em parceria com a Coopervil e o Sescoop, encontraram para homenagear todas as mulheres cooperativistas, mostrando o quanto são exemplos de força, coragem e determinação, transformando o mundo em um lugar melhor para todos. 

Fonte: Sicoob Vale do Vinho – Assessoria de Comunicação.