null Sicoob Crediauc alcança 2ª colocação em campanha nacional de Previdência Privada

13/02/2023 15:34

Cooperativa foi destaque no Brasil em “aportes eventuais” e “contratação de coberturas para invalidez e morte”.

Todos os anos o Sicoob em nível Brasil promove a campanha “GP Previ”, ação estratégica que visa o engajamento das agências que integram o sistema Sicoob no país na busca por sensibilizar e atrair novos beneficiários para previdência privada. A campanha é realizada anualmente nos meses de abril e dezembro, especificamente.

E foi na segunda etapa de 2022, em dezembro, que o Sicoob Crediauc conquistou a 2ª posição nacional no quesito “aporte eventual” (depósitos feitos, além das contribuições fixas mensais). Competiram nesse grupo, 55 singulares do sistema Sicoob Brasil. Outra modalidade em que o Sicoob Crediauc obteve excelente performance, foi na “contratação de planos de cobertura para invalidez e morte”. Várias agências obtiveram resultados significativos dentro de seus grupos e níveis de porte (tamanho) que vai do 1 (menor) até o 5 (maior). 

As agências de Xavantina e Arvoredo (SC), ficaram na 1ª posição entre as 152 cooperativas de porte 2. A agência Agro de Concórdia (SC), conquistou o 2º lugar em meio a outras 58 concorrentes de porte 5. Já a agência de Arabutã (SC) ficou com o 3º lugar entre 89 agências do Sicoob de porte 4 e, a agência de Santa Maria (RS), chegou na 4ª colocação entre 95 concorrentes de porte 1.

O gerente de investimentos do Sicoob Crediauc, João Pravato, comemorou os resultados obtidos, destacando o diferencial oferecido pelo plano de previdência privada do Sicoob. “A previdência do Sicoob Crediauc é pensada e voltada exclusivamente ao cooperado. A Fundação Sicoob Previ não objetiva lucro e, por isso, oferece uma das menores taxas de administração do mercado (0,275%) e os melhores retornos dos investimentos aos seus participantes, não havendo impacto para o contribuinte. Todo valor acumulado é transformado em renda futura, e o melhor de tudo, o rendimento é atrelado a inflação, sempre havendo correção real do capital”, justificou o gestor.

Pravato também parabenizou as agências pelo excelente trabalho, que segundo ele, fortalece ainda mais o 7º princípio do cooperativismo. “O interesse pela comunidade fica muito evidenciado em ações como essas e vai muito além do vínculo comercial. Intermediar um plano de previdência privada é garantir tranquilidade e segurança ao cooperado, é contribuir diretamente para o seu bem-estar e o seu futuro”, finalizou.

Para o diretor de Negócios da cooperativa, Jacson Rosa, a previdência privada do Sicoob é uma questão de responsabilidade social. “Diante do cenário de incertezas e vulnerabilidades encontradas no sistema previdenciário vigente no país, cada vez mais, precisamos estar atentos as tendências para posicionar nossos cooperados, de modo a favorecê-los em suas decisões. O associado do Sicoob precisa saber que temos planos de previdência que se encaixam no seu perfil e atendem suas reais necessidades, e o melhor, com a garantia de que quando ele precisar, vai ter a certeza de poder usufruir”, argumentou o dirigente. 

Fonte: Sicoob Crediauc – Assessoria de Comunicação