null Funcionários do Sicoob Crediauc doam recursos para entidade esportiva de Concórdia (SC)

23/01/2023 16:10

Valores serão utilizados na aquisição de 230 pares de tênis para alunos carentes da Associação Concordiense de Futsal (ACF)

No dia 23 de janeiro, o Sicoob Crediauc repassou a Associação Concordiense de Futsal (ACF), por meio de convênio de cooperação financeira, o valor de R$ 10.344,00. Os recursos que foram arrecadados via contribuição voluntária dos funcionários da cooperativa, serão utilizados na aquisição de 230 pares de tênis, a serem doados as crianças menos favorecidas que frequentam as escolinhas mantidas pela entidade, nos polos dos bairros Santa Rita e Vila Jacob Biezus, em Concórdia (SC). O repasse do dinheiro aconteceu nas dependências da sede da cooperativa de crédito, e contou com a presença de diretores de ambas as instituições, representantes dos funcionários participantes da campanha e, de membros da imprensa local.

Para o vice-presidente do Sicoob Crediauc, Neudi Miranda, responsável pelas ações sociais desenvolvidas pela cooperativa, “o valor arrecadado é fruto da cooperação e sensibilidade dos nossos funcionários, que viram na iniciativa, uma oportunidade de unir esforços e colocar em prática, um dos princípios do cooperativismo, o interesse pela comunidade’, comentou.

O presidente da ACF, Marlos Franceschini, agradeceu o apoio recebido, destacando que “o referido auxílio irá oportunizar dignidade e inclusão as crianças, uma vez que, muitas delas, vivem em situação de vulnerabilidade social e não possuem sequer, condições de comprar o material necessário para os treinos”. Franceschini revelou ainda que ao todo, a entidade atende mais de 1.100 crianças na faixa-etária de oito a 15 anos e, que o objetivo da ACF, vai muito além de proporcionar a prática esportiva.

“A premissa do projeto das escolinhas é formar cidadãos para a vida, unindo dois elementos que estão intimamente ligados ao universo infantil: o Esporte e a Educação. O pré-requisito número um para ingressar nas escolinhas é manter boas notas, parâmetro que serve de estímulo para que esses adolescentes melhorem o desempenho escolar e tornem-se pessoas de bom convívio na sociedade e, consequentemente, bons profissionais no futuro”, finalizou o dirigente.

O presidente do Sicoob Crediauc, Paulo Renato Camillo, enalteceu o espírito colaborativo dos funcionários que, tomados pelo apelo social do projeto, não pensaram duas vezes em participar do ato solidário. “O desejo de ser útil e ajudar a sociedade está intrínseco no DNA dos nossos colaboradores. A rotina diária deles com os cooperados tem muito dessa empatia, dessa vontade sincera de servir e satisfazer as pessoas. Não me canso de dizer que, liderar essa equipe é um verdadeiro orgulho”, comentou o presidente.

Além dos recursos repassados para a aquisição do material esportivo sugerido, o Sicoob Crediauc patrocina mensalmente as demais atividades da ACF (treinamentos/competições). Para o ano de 2023, a cooperativa já acenou positivamente com a renovação da parceria financeira e espera que o apoio oferecido possa continuar contribuindo efetivamente para que os objetivos traçados para o ano, sejam todos conquistados.

(Fonte: Sicoob Crediauc – Assessoria de Comunicação)