null Agência do Sicoob Crediauc de Piratuba completou 15 anos

16/01/2023 14:17

Cooperativa possui mais de 2.100 cooperados no município, equivalente a 77% da população local.

Na segunda-feira, dia 16 de janeiro, o Sicoob Crediauc de Piratuba (SC) festejou os seus 15 anos de existência. Para marcar a data, a direção da cooperativa realizou um ato comemorativo com um café da manhã nas dependências do Posto de Atendimento, reunindo autoridades, cooperados, delegados, conselheiros, colaboradores, representantes da imprensa e demais convidados.

O sócio fundador e morador de Piratuba, Levino Fries, um dos responsáveis pela história do Sicoob Crediauc desde o seu surgimento em 1984, fez questão de estar presente na ocasião, a qual, segundo ele, foi importante para relembrar a mobilização feita em 2008 no sentido de estruturar a cooperativa no município. “Estava aqui pensando e passou um filme na minha cabeça. Voltei ao passado e recordei como tudo começou. Fico muito feliz de ter participado desde o início da cooperativa e, mais ainda, de ver hoje em dia, o quanto ela cresceu e prosperou. Com a agência de Piratuba não foi diferente. Prova de que o nosso esforço valeu a pena”, comentou.

A gerente da agência local, Scheila Ingrid Colombo de Moura, não escondeu a sua felicidade de poder estar contemplando os 15 anos de atividades do Sicoob em Piratuba que, coincidentemente, é o mesmo tempo que ela tem de serviços prestados a instituição. “Me sinto duplamente feliz, pois essa trajetória de 15 anos também é minha. Desde o início acompanho a evolução da cooperativa e, poder compartilhar esse momento ímpar com os cooperados e com a nossa equipe, me enche de orgulho”, justificou a gestora.

O presidente do Sicoob Crediauc aproveitou a ocasião para agradecer a todos que, direta ou indiretamente, tiveram participação nos trabalhos que culminaram com a abertura da agência em Piratuba e o desenvolvimento da mesma até os dias atuais. “Se hoje podemos estar aqui comemorando os 15 anos dessa agência, é porque tivemos a grata satisfação de nessa trajetória contar com a confiança dos cooperados, com a dedicação dos fundadores, aqui neste ato representados pelo senhor Levino e, com o comprometimento dos colaboradores. Estamos muito felizes de estar a frente de um projeto que começou pequeno, mas que se tornou grandioso, graças a esse pessoal”, pontuou o dirigente.

A agência do Sicoob Crediauc de Pìratuba é composta por 10 colaboradores que atendem aproximadamente 2.100 cooperados. Levando em consideração que a população da “Capital das Águas Termais” é estimada em 3.745 moradores (IBGE -2020), equivale dizer que, proporcionalmente, 77,5% destes possuem vínculo com a cooperativa. São cerca de 1.980 contas ativas, sendo 1.340 contas Pessoa Física (PF), 345 contas Pessoa Jurídica (PJ) e 292 contas ligadas ao agronegócio.

O prédio que abriga a agência do Sicoob Crediauc em Piratuba (SC) está localizado na Av. 18 de fevereiro, 1.401, Centro.

Fonte: Sicoob Crediauc – Assessoria de Comunicação