null Centro Cultural Sicoob Coopemata firma parceria com a escola de música Dubdogz de Juiz de Fora

06/01/2023 09:30

Engajado no 7º princípio do cooperativismo, Interesse pela Comunidade, o Sicoob Coopemata mantém, desde de 2014, um projeto direcionado para a formação integral de crianças e jovens por meio da música e demais formas artísticas.

Hoje, a cooperativa possui um Centro Cultural na cidade de Cataguases-MG, onde recebe mais de 300 alunos com idade de 8 a 16 anos, além de jovens e adultos que participam de todas as 10 modalidades pertencentes ao Centro Cultural, somando aproximadamente 400 alunos.

O trabalho alcançou a maturidade para ser replicado em todas as cidades em que a cooperativa possui Postos de Atendimento, no sentido de levar os princípios e valores do cooperativismo por meio de arte, cooperativismo, cultura, educação e inovação. Esse compromisso está se iniciando na cidade de Juiz de Fora-MG, onde a cooperativa, por meio da parceria com os cooperados e empresários Dubdogz, recebem mais de 40 alunos de escolas públicas da cidade em um belíssimo projeto de música.

Em entrevista dada ao MGTV| Zona da Mata, os irmãos gêmeos Marcos e Lucas compartilharam que a ideia de apoiar causas sociais sempre foi um sonho da família, e com a Escola de Música DUBDOGZ, o que um dia foi sonho, está se tornando realidade.

A parceria com o Centro Cultural Sicoob Coopemata fará com que o projeto evolua ainda mais, ofertando mais vagas a crianças e trazendo a troca de experiências entre os professores do projeto EnCantando e professores da Escola de Música.