null Sicoob Crediauc completa 15 anos em Alto Bela Vista 

04/01/2023 08:57

Café da manhã marcou as comemorações da agência que atende cerca de 43% da população do município

A Cooperativa de Crédito de Livre Admissão de Associados do Alto Uruguai Catarinense (Sicoob Crediauc) comemorou no dia 16 de dezembro os 15 anos de sua chegada a Alto Bela Vista (SC). Um ato simbólico, com café da manhã, foi realizado no interior da agência, reunindo Conselho de Administração, Diretoria Executiva, funcionários, cooperados e autoridades locais. 

O Sicoob começou a atender oficialmente no município de Alto Bela Vista (SC) em 17 de dezembro de 2007 e, desde então, sempre procurou ser uma referência em democratização do crédito e justiça financeira junto aos cooperados locais. A agência tem três funcionários e atende 840 cooperados. São 660 contas Pessoa Física, 75 contas Pessoa Jurídica e 105 contas da carteira Agro. Levando em consideração que atualmente a população local é de 1.915 moradores (IBGE-2021), cerca de 43% dos habitantes possuem contas com a cooperativa.

O gerente da agência, André Duarte, disse que “durante esses 15 anos, o Sicoob Crediauc buscou prestar serviços de qualidade, dispondo de produtos que atendam às necessidades da comunidade nas áreas urbana e rural e, sempre com foco na satisfação dos associados”.
Ele reitera que há uma identificação muito grande da comunidade para com a cooperativa, muito especialmente, pela forma ágil e atenciosa com que todos são tratados. “Ouvimos muitos depoimentos dos associados que se dizem orgulhosos de fazerem parte da cooperativa. Muito deles relatam histórias em que a instituição foi extremamente importante em suas vidas, em suas realizações pessoais e conquistas materiais, o que nos deixa muito felizes, pois, trabalhamos justamente com esse intuito”, disse Duarte.

O presidente do Sicoob Crediauc, Paulo Renato Camillo, aproveitou a ocasião para agradecer a todos que fizeram e fazem parte dessa história da agência de Alto Bela Vista. “Estamos muito felizes com a oportunidade de festejar esse momento e reconhecer a importância dos nossos cooperados e funcionários nessa trajetória. São eles que nos dão o respaldo que a cooperativa precisa para continuar atendendo no município. Aliás, enquanto outras instituições financeiras fecham as portas, principalmente nas cidades com baixo índice populacional, o Sicoob Crediauc vai na contramão, mantendo suas agências e abrindo novos pontos de atendimento, tornando-se a opção para essas pessoas realizarem seus negócios e prosperarem”, completou o dirigente.

Fonte: Sicoob Crediauc – Assessoria de Comunicação.