null Funcionários do Sicoob Credija concluem curso de Libras 

03/01/2023 17:53

Curso teve início em setembro e foi concluído em dezembro

Cinquenta e três funcionários de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, do Sicoob Credija, concluíram no dia 9 de dezembro o curso básico de Libras, módulos I e II. A formatura foi realizada na Unidade Administrativa em Jacinto Machado.  

Libras é a sigla da Língua Brasileira de Sinais, que utiliza gestos, expressões faciais e corporais, utilizada para a comunicação com pessoas surdas, sendo, portanto, uma importante ferramenta de inclusão social. É reconhecida como meio legal de comunicação e expressão desde 24 de abril de 2002, através da Lei nº 10.436. 

Totalmente gratuito, o curso teve início em setembro de 2022, com aulas presencias, foi ministrado pelo professor Herlon Charles Motta, presidente da Associação dos Surdos do Extremo Sul Catarinense (Asesc), em conjunto com a intérprete Jaqueline Beatriz dos Santos, que também integra a entidade, com sede na cidade de Araranguá. 

O presidente do Sicoob Credija, Wolni José Walter, disse que “essa iniciativa reforça a importância da inclusão de pessoas na comunidade, através de atendimentos diferenciados e oportunidades de emprego”. Wolni destacou ainda a inclusão como uma importante missão da cooperativa. “Nós acreditamos que as pessoas são a principal razão da existência da cooperativa, e por isso essa formação não pode parar, já que ser uma instituição inclusiva é algo que deve ir além de nossos funcionários, com a capacitação de associados e comunidades”. 

Fonte: Sicoob Credija – Assessoria de Comunicação.