null Sicoob inaugura agência no município de Horizontina 

03/01/2023 17:40

A agência está localizada na Rua Uruguai, 1.526, Centro

O Sicoob inaugurou no dia 19 de dezembro uma agência no munícipio de Horizontina (RS). A solenidade contou com a presença de autoridades locais, como o prefeito Jones Jehn da Cunha e a vice-prefeita Zuleika Wehner, além do presidente do Sicoob Creditapiranga, Simplício Meurer e demais lideranças da cooperativa.  

O gerente da agência local, Andrei Napivoski, ressaltou que “o Sicoob faz parte de um modelo de negócios diferente, que valoriza a união das pessoas e defende uma ideia simples e transformadora, a de que em conjunto é muito mais fácil construir um futuro melhor para todos.” 

A agência, localizada na Rua Uruguai, 1.526, no Centro, tem sete funcionários para atender o público. Além do gerente Andrei Napivoski, a equipe é formada pela gerente de Relacionamento Pessoa Física, Carina Rafaela Knirsch, a gerente de Relacionamento Pessoa Jurídica, Liege Cristina Tilvitz Backes, o gerente de Relacionamento Agro, Rudimar Moises Bruxel Schroter e as agentes de Atendimento Vanessa Alba da Silva, Franciele Madalosso e Camila Luana Paulus.  

O Sicoob Creditapiranga possui uma agência digital e nove agências físicas, nos municípios de Itapiranga, São João do Oeste e Tunápolis, em Santa Catarina, e em Tenente Portela, Três Passos, Crissiumal, Santa Rosa e Horizontina, no Rio Grande do Sul.

De acordo com o presidente do Sicoob Creditapiranga, Simplício Meurer, o Sicoob trabalha pautado em seus princípios e valores, “nosso proposito enquanto cooperativa é conectar pessoas para promover justiça financeira e prosperidade. Por isso, buscamos contribuir com o fortalecimento e desenvolvimento das pessoas e comunidades em que estamos inseridos.” 

História
Em 16 de maio de 1932, numa reunião do Volsksverein (associação do povo, que colonizou a região), tratou-se da necessidade da fundação de uma Caixa Rural em Porto Novo, hoje, Itapiranga. Finalmente em 21 de outubro de 1932 realizou-se a assembleia de constituição da Caixa Rural União Popular de Porto Novo na presença de 41 pessoas. Era a origem do Sicoob Creditapiranga, a cooperativa de crédito pioneira do estado de Santa Catarina e uma das mais antigas do Brasil. 

O Sicoob possui mais de 6,7 milhões de cooperados. É composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que em conjunto oferecem aos cooperados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outros. Ou seja, tem todos os produtos e serviços bancários, mas não é banco. É uma cooperativa financeira, onde os clientes são os donos e por isso os resultados financeiros são divididos entre os cooperados. 

Fonte: Sicoob Creditapiranga – Assessoria de Comunicação.