null Campanha de Natal Sicoob Creditaipu beneficia mais de 1.300 famílias 

03/01/2023 09:19

Ação realizada em Ibirubá, no Rio Grande do Sul

Envolvendo uma rede colaborativa composta por voluntários e associados, a Campanha Natal Iluminado Sicoob Creditaipu demonstrou a capacidade que o espírito de cooperação tem em fortalecer as relações humanas e conectar pessoas com o mesmo propósito.
Para promover o projeto foram identificadas as características de cada comunidade, e após, os itens foram arrecadados através das agências em cada município da área de abrangência da cooperativa. 

Brinquedos, chocolates e até produtos de limpeza compuseram a relação das necessidades enumeradas pelas instituições, explicou a coordenadora Social da cooperativa, Thaís Zordan Mohr. “Cada agência desenvolveu a campanha da sua forma e atendendo a necessidade da sua localidade. A magia do Natal é isso, se doar um pouquinho, mas receber uma dose indescritível de carinho”, assinalou. 

Para completar a magia do Natal, atividades especiais foram desenvolvidas com as entidades selecionadas. Momentos que ficarão eternizados na memória da gerente da agência em Sarandi (RS), Tadia Augusta Finato Borba. “No dia 15 de dezembro, nossa equipe em Sarandi realizou uma ação junto à Casa da Criança do município. É um lar que abriga crianças abandonadas ou retiradas de suas famílias por algum motivo. Com o apoio da Acisar arrecadamos brinquedos e chocolates para presentear as crianças. Um colega se vestiu de Papai Noel e realizamos a entrega. Saímos com o coração cheio de alegria e agradecimento por proporcionar esse momento para essas crianças, que tanto precisam”, afirmou. 

O movimento provocou uma motivação ainda maior para a já voluntária Maria Aparecida da Silva Cunha, funcionária da cooperativa na cidade de Ibirubá (RS). Ela conta que trabalhar no Sicoob Creditaipu a estimulou a participar de causas que contribuem para a melhoria da sociedade. “Fiquei muito feliz pela oportunidade de participar do Natal Iluminado, isso aflorou ainda mais meus sentimentos de partilha e solidariedade. Sempre quis me envolver nesses projetos e a cooperativa me trouxe essa oportunidade. Com certeza foi o primeiro de muitos que estão por vir”, concluiu. 

Fonte: Sicoob Creditaipu – Assessoria de Comunicação.