null Sicoob Centroleste chega no centro financeiro do município de São José de Ribamar-MA

29/12/2022 09:22

Sicoob Centroleste chega no centro financeiro do município de São José de Ribamar-MA

Localizada na Estrada de Ribamar, Km 08, nº 15, bairro Vila Sarney Filho, o Sicoob Centroleste inaugura na manhã da quinta-feira (22/12/2022) mais uma agência no setor financeiro e estratégico do município de São José de Ribamar-MA. A 21ª agência, conta com espaço amplo e moderno para acolher os sócios fundadores, e futuros associados da cooperativa de crédito.

A solenidade teve início com a bênção das novas instalações; o pastor Cláudio Froz da Igreja Assembleia de Deus e o diácono Francisco Vieira Cruz conduziram o momento espiritual. Em suas falas destacaram a missão que Deus deu ao homem para cuidar do mundo, e de todas as coisas criadas por ele.

O presidente do conselho de administração do Sicoob Centroleste, José Anerão Peres Alvarenga; a conselheira administrativa Luzia Helena Fonseca Rezende; representantes das entidades de classes parceiras, e autoridades civis fizeram o descerramento da fita de inauguração da nova instituição cooperativista de São José de Ribamar.

Ao iniciar as falas, o presidente da Centroleste agradeceu a todos pela conquista da Sicoob ao inaugurar mais uma nova agência na grande São Luís, chegando ao número de seis. Anerão disse que a cooperativa em São José de Ribamar irá proporcionar o desenvolvimento de novos negócios e contribuir para a movimentação da economia do município. O gestor da Sicoob em 19 municípios do Maranhão disse que o Conselho de Administração vai continuar trabalhando com foco no presente e no futuro atraindo cada vez mais pessoas e empresas ao sistema cooperativista, sempre em parceria com crescimento e evolução lado a lado com o associado como deve ser uma cooperativa. Falou ainda da organização e funcionamento da Sicoob em todo o Brasil, destacando seu propósito, visão, missão e valores.

 

Emocionada, a gerente Katia Sobrinho Neves agradeceu a direção do Sicoob pela oportunidade, aos familiares e amigos pelo apoio, aos cooperados pela confiança. Ela espera que a nova agência seja um lar para todos que nela adentrarem, que possamos viver um verdadeiro clima de família mantendo os princípios e valores do cooperativismo.

Representando o prefeito municipal, Júlio Cesar de Souza Matos (Dr. Julinho), os secretários municipais Dr. Antonio Jose Almeida Veras (Secretaria da Receita e Fiscalização Urbanistica), e Clineu Cesar, associado ao Sicoob da Cohab (Secretaria de Esporte e Lazer) destacaram a importância da chegada do Sicoob para o desenvolvimento do município que tem crescido ano após ano. Os dois secretários disseram que São José de Ribamar vem evoluindo em todos os setores, especialmente por ter um caráter turístico e industrial; por conta disso, é um campo fértil para a geração de muitas parcerias.

O presidente da Associação Maranhense de Atacadistas e Distribuidores (AMDA), da Associação Maranhense de Supermercados (AMASP) e Vice-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA), Manoel Barbosa, associado Sicoob do Renascença, falou de sua alegria em participar de mais uma inauguração da Sicoob, instituição financeira que chegou em São Luís para ser parceira; lembrou dos momentos difíceis vividos na pandemia do novo Coronavírus, e qual importante foi o papel dessa cooperativa para os associados. Disse que as instituições que representava são parceira de primeira hora da Sicoob que vai continuar crescendo, fazendo bons negócios e gerando lucro.

Aureliana Rodrigues Luz, presidente do Serviço de Apoio a Educação Cooperativista do Brasil (OCB/Sescoop-MA), agradeceu a Deus pelas bençãos dedicada a Sicoob do Maranhão que a cada dia vem crescendo e seus cooperados prosperado; falou de sua felicidade em fazer parte do sistema Sicoob, como também da missão de sua entidade em acompanha de perto as cooperativas para oferecer soluções para a sustentabilidade do negócio.

 

Matéria original: https://grajaudefato.com.br/maranhao/sicoob/sicoob-centroleste-chega-no-centro-financeiro-do-municipio-de-sao-jose-de-ribamar-ma/