null Colaborador do Sicoob Coopemata representa cooperativa em premiação de Campanha Nacional

29/11/2022 13:39

Gerente do PA Muriaé conta como foi sua viagem para Europa

“Fui convocado para uma videoconferência e subi a escada em direção a sala de reuniões sem saber o motivo exato. Ao conectar, fui surpreendido com a notícia de que havia sido escolhido para representar a Coopemata em uma viagem de premiação devido à performance em Cobrança no ano de 2021. Ainda em êxtase com o reconhecimento, recebi a notícia do destino... Itália.
Minha primeira viagem internacional, já atravessando o Oceano Atlântico rumo a um país que é o berço do renascimento, considerado um museu a céu aberto, existindo ainda a possibilidade de conhecer a sede da Igreja Católica, a casa do Papa. Fui correndo providenciar meu passaporte, iniciando toda a preparação para a viagem, aprendi algumas palavras e expressões, comecei a estudar a história e a colher diversas informações com amigos e cooperados que já conheciam o roteiro.
A experiência com a equipe da CNV foi sensacional, desde o primeiro contato. Durante a preparação, recebi diversos e-mails com informações que iriam enriquecer a viagem, realizamos encontros virtuais para apresentação de todos e foi criado um grupo para complementar nossa integração.

Chegou o grande dia e seguimos para o encontro inicial já no aeroporto em São Paulo, almoçamos juntos em um ótimo restaurante e já começamos a conhecer pessoalmente os premiados de diversas singulares. Atravessamos o oceano, fizemos parada em Portugal, onde já pude conhecer o famoso Pastel de Belém, e seguimos rumo a Itália.
Chegamos na cidade de Florença e seguimos para um maravilhoso hotel, onde almoçamos tendo como papel de parede o Centro Histórico da cidade, conhecemos algumas partes da cidade e tivemos nosso primeiro jantar. Continuamos conhecendo a cidade, com o privilégio do acompanhamento de um guia local, que nos direcionou, conseguindo extrair o máximo de todo tour contando a história de cada um dos inúmeros monumentos. Conhecemos diversos pratos típicos, incluindo pizzas e o famoso gelato.
Seguimos de trem para a incrível cidade de Roma onde conhecemos a Fontana di Trevi, o Panteão, o Fórum Romano, o Castelo San’Angelo, entre outros. Visitamos o grandioso museu do Vaticano e a Capela Sistina. No último dia, conhecemos o imenso Coliseu e sua história, com a explicação de cada material utilizado em sua construção e a sua finalidade.
Enfim, chegamos ao jantar de despedida em um tradicional restaurante local, com a sensação agradável de felicidade pela experiência vivida e aquela vontade de quero mais. Tivemos o acompanhamento caloroso de um grupo que cantava músicas típicas da região, a emoção era tão forte e a sintonia do grupo era tão intensa que cantamos todos juntos as mais diversas músicas e finalizamos a noite contagiando até os italianos ao som de "Evidências".
Cada etapa da viagem foi muito bem pensada e cuidada de forma a gerar a melhor experiência possível. Houve um cuidado com o direcionamento para cada restaurante de forma a atender todo o enorme grupo com um cardápio muito bem pensado para que pudéssemos conhecer uma grande parte da culinária local. Sempre que voltávamos para o hotel, depois de um dia intenso, havia um mimo nos esperando. Todos os guias e integrantes da equipe de organização se tornaram amigos, tamanho o envolvimento.
Toda a viagem foi sensacional e gerou amizades e memórias que ficarão para sempre com cada um que teve o privilégio de participar. Espero que todos tenham a oportunidade de participar um dia de uma viagem CNV e vamos juntos construir uma cooperativa cada vez mais forte com diversas oportunidades especiais como a que vivi.
Agradeço muito toda a Coopemata!
Al prossimo!”