null Mais de 100 colaboradores do Sicoob MaxiCrédito participam do 28º IntegraCoop

11/11/2022 11:55

Disputas acontecem entre os dias 11 e 12 de novembro em Chapecó, com organização da Cooperalfa

 

Com estimativa de reunir mais de dois mil participantes, o 28º IntegraCoop inicia nesta sexta-feira (11) em Chapecó. O evento reunirá mais de 30 cooperativas, incluindo seis singulares do Sicoob e a Central SC/RS, em disputas de 20 modalidades. E o Sicoob MaxiCrédito estará representado por uma delegação de mais de 100 colaboradores/atletas.

A edição de 2022 marca o retorno do IntegraCoop após dois anos de pandemia. A Cooperalfa é a organizadora da atividade, que terá disputadas nas modalidades: atletismo, bocha rolada trio, boliche, canastra dupla, dominó dupla, futebol suíço, futevôlei dupla, futsal, futebol dos presidentes, general individual, jogos cooperativos, xadrez sinuca dupla, tênis de mesa individual, tênis de quadra individual, tiro esportivo individual, truco livre, voleibol de quadra e vôlei de areia dupla.

Delegação Sicoob MaxiCrédito

E para aquecer e motivar ainda mais as equipes, os atletas da MaxiCrédito foram reunidos no auditório do Centro Administrativo, na manhã desta sexta, onde foram recepcionados pelo Diretor de Controle e Risco da Cooperativa, Mauro Zoleti de Morais e equipe organizadora. À tarde, todos irão para o Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves, no bairro Efapi, onde ocorre a cerimônia de abertura do evento. 

Para Glauciano de Moura, educador físico do Sicoob MaxiCrédito e um dos responsáveis pela organização da delegação da cooperativa, a expectativa é viver um dos pilares do cooperativismo, que é a Intercooperação, através do esporte.

“Estamos bem otimistas com nossos atletas/colaboradores pois as equipes vêm se preparando. Estamos muito confiantes com todo trabalho realizado pela organização e pela delegação da Maxi”, disse.

Com os atletas disputando 19 modalidades da competição, a integração é primordial para que o time tenha sucesso, pontuam os organizadores. “Além da diversidade dos esportes, há a integração entre os nossos profissionais e as comunidades. É também uma forma de incentivar e promover a melhor qualidade de vida através da prática esportiva. Todos esses fatores contribuem para termos uma ótima expectativa para participar do 28º Integracoop. O evento é também a oportunidade para reunirmos pessoas de diferentes áreas para ampliar conexões”, destaca Glauciano. 

As competições encerram no sábado (12), com a premiação dos vencedores de cada categoria e também um jantar festivo reunindo os participantes do evento.